Diversão e Arte

Sebinho promove bate-papo com autora e personagem de 'A casa da vida'

Encontro no próximo dia 27 de novembro, das 18h30 às 21h, na Livraria, Café e Bistrô Sebinho (406 Norte)

postado em 13/11/2018 13:35
Escritora Adriana Kortlandt e Maria da Glória Nascimento de Lima, personagem de 'A casa da vida'
A Livraria, Café e Bistrô Sebinho vai receber, no próximo dia 27 de novembro, a autora de A casa da vida, Adriana Kortlandt, e a personagem que deu vida a história do livro, Maria da Glória Nascimento de Lima, mais conhecida como Glorinha, para um bate-papo sobre a obra, seguido de uma sessão de autógrafos.

A casa da vida, recentemente, recebeu dois importantes prêmios da literatura internacional. O primeiro, em Los Angeles, foi pelo International Latino Book Awards 2018, como melhor livro de ficção em língua portuguesa. Já o segundo, o Prêmio Paul Donovan Kigar de Honra ao Mérito por Realizações de Vida, foi para a personagem Glorinha - este ainda será entregue, no dia 4 de dezembro, em sessão solene no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo.

A obra conta a história de Glorinha, que ficou órfã muito cedo, sendo abandonada na porta de um convento em Juazeiro do Norte, terra de Padre Cícero. Acolhida por um frei e adotada por um casal, desenvolveu, desde muito nova, a necessidade de dar abrigo a crianças em situação de risco, como ela foi um dia, acolhendo o primeiro bebê quando tinha apenas 8 anos de idade. Desde então, não parou e, em 1984, em Brasília, fundou o Lar da Criança Padre Cícero, em Taguatinga (DF), que já deu abrigo a mais de 2.500 pessoas. Além do abrigo, o Lar da Criança Padre Cícero mantém as Creches Sonho de Criança, que atendem meninos e meninas de 6 meses de idade a 6 anos, com atendimento diário de 600 crianças, além do abrigo, com capacidade para acolher até 20 bebês de 0 a 2 anos.

"Uma grande amiga me pediu para fazer um atendimento na casa de uma mãe que havia perdido um filho, assassinado. Atendendo a seu pedido, fui. Esta mãe era Glorinha, e a partir daí, conheci sua obra de acolhimento a crianças em situação de risco, e as duas me fascinaram, a obra e a fundadora. Passei a frequentar o Lar da Criança Padre Cícero, e comecei a me interessar pela trajetória de Glorinha. Um dia ela concordou em me contar a sua história. Foi então que demos início a essa jornada", conta Kortlandt, em nota enviada para imprensa.

Serviço
Encontro com autora e personagem de A casa da vida
Livraria, Café e Bistrô Sebinho (406 Norte, Bl. C, lj. 44)
Dia 27 de novembro, das 18h30 às 21h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação