Diversão e Arte

Luana Piovani diz que fez 'Malhação' 'à força' após recusar papel

Segundo a atriz, ter um contrato com a emissora desde jovem não foi o que esperava

Agência Estado
postado em 14/11/2018 09:47
Luana PiovaniA atriz Luana Piovani fez diversas críticas ao período em que trabalhou na Globo em entrevista ao Fofocalizando, do SBT, nesta terça-feira (13/11).

Segundo a atriz, ter um contrato com a emissora desde jovem não foi o que esperava: "Não é que é ruim. Foi ruim pra mim porque eles me obrigaram a fazer alguma coisa que eu não queria. Tinham me tirado da novela das 6, que eu ia fazer a filha da Luiza Brunet."

"Cheguei na minha aula de voz, a professora abriu a porta, a Maria Padilha estava lá, ela falou: ;Mas você não sabe?;. ;O quê?;. ;Você foi tirada da novela;. ;Como assim? Você que tá me contando. ninguém me ligou, o que é isso?;"

Em seguida, a atriz queria um período longe das gravações: "Saí e fiquei curtindo minha fossa, calada. O Boninho me ligou: ;Oi Luana, tô aqui dirigindo Malhação;. Falei: ;Preciso de um tempinho aqui... Porque doeu;. ;Tá bom;. Desligou o telefone."

"Dois dias depois chegou um telegrama na minha casa: ;Confirmamos sua participação no programa Malhação, ligue para os telefones... ...", continua Luana, que contou fazer o trabalho contra sua vontade: "Eu vou ser profissional e vou fazer essa m***."

[SAIBAMAIS]Questionada pelo apresentador Leo Dias se considera que trabalhou "à força", foi enfática: "Claro que foi à força! Eu agradeci e chegou um telegrama na minha casa... Se não foi à força, não sei o que é ;à força;"

Na Globo

Luana Piovani estreou na Globo em Sex Appeal, lançada em junho de 1993, e trabalhou na temporada de Malhação de 1997. Seu último trabalho na emissora foi em Dupla Identidade, finalizada em dezembro de 2014.

Sobre seu início na emissora, afirmou: "Com 16 anos eu fui jogada na cova dos leões. Fui fazer uma minissérie Sex Appeal na Rede Globo. Passei três meses e meio no Rio, não fiz um amigo e não botei o pé na praia. Só tomei porrada."

"Dos 16 até eu voltar pro Rio não teve porrada, teve minha vida. ... Quando voltei, já começou a porrada de novo. E daí assinei o contrato, foi minha primeira c***, porque sempre prezei pela minha liberdade."

O Sétimo Guardião

Ausente do elenco da atual novela das 9, Luana chegou a afirmar que tinha sido convidada para as gravações de O sétimo guardião, o que acabou não se concretizando.

"Pela vontade dele Aguinaldo Silva, autor da trama eu iria. Mas alguém paga o salário dele. Quando alguém paga o teu salário não é você que manda", explicou.

"Eles me ligaram pra dizer que a Rede Globo não tinha topado meu nome porque deram o argumento de quem tem gente contratada. Que eu acho bastante coerente. ... Eu sou cara. Bastante."

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação