Diversão e Arte

'Não tinha paquita negra, eram todas loiras', relembra Adriana Bombom

Questionada se já sofreu ataque racista, ela declarou: 'Quem não?'

Agência Estado
postado em 14/11/2018 12:23
Adriana Bombom
De babá e empregada doméstica para dançarina e assistente de palco de Xuxa no fim dos anos 1990. Assim resume Adriana Bombom sobre sua fama durante o programa Luciana by night desta terça-feira (13/11) na Rede TV.

"Comecei a fazer um trabalho de figurante quando trabalhava em uma loja de um shopping. Numa dessas, me convidaram na academia para completar o quadro. O cachê era R$ 50. A Marlene (Mattos) viu meu desempenho e me convidou para trabalhar. Saí com o dinheiro, o autógrafo e o emprego", relembra a artista.

[SAIBAMAIS]A convite da diretora Marlene Mattos, Adriana Bombom participou como dançarina e assistente de palco dos programas Xuxa hits, de 1996 a 1997, e Planeta Xuxa, de 1997 a 2002. "Não tinha paquita negra, eram todas loiras. Tinha sempre uma cobrança. Passava geração, mas nunca entrava uma negra. Fui ficando, me tornei a paquita única", afirma Adriana, que se divertia muito com as "paquitas oficiais".

Questionada se já sofreu ataque racista, ela declarou: "Quem não? Tudo magoa, a falta de oportunidade, o desmerecimento da sua cor, do seu cabelo, tudo é muito grave. Eu faço a louca, fico triste, mas passa".

Adriana Bombom é casada com o cantor Dudu Nobre e tem duas filhas, Thalita e Olívia, que são adolescentes. "Pego no pé mesmo, são muito bagunceiras. Lavar uma louça, dar uma descarga não custa, né?", comentou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação