Diversão e Arte

Drama familiar ganha espaço em segundo longa de Animais fantásticos

Universo dos bruxos criado por J. K. Rowling volta à cena no segundo longa da franquia

Adriana Izel
postado em 15/11/2018 06:30

Drama familiar também é explorado em Animais fantásticos

Los Angeles ; Nos cinemas brasileiros desde a última terça-feira em pré-estreia, o filme Animais fantásticos: Os crimes de Grindelwald estreia oficialmente hoje em todas salas do Brasil. A produção é o segundo longa-metragem de uma franquia que deve ter pelo menos mais três produções cinematográficas para mostrar os desdobramentos de um conflito já conhecido no universo de Harry Potter: a guerra travada por Geller Grindelwald (Johnny Deep) entre os bruxos, por conta da intenção de domínio sob os ;não mágicos;.

Depois de ter sido preso no primeiro filme, Grindelwald consegue permissão para transferência para uma cadeia na Europa e consegue, com ajuda de um seguidor, fugir. Em liberdade, o vilão decide seguir para Paris, local em que ele já descobriu que Credence (Ekra Miller) está. Depois de sobreviver, o obscuro resolveu viajar o mundo em busca de sua família.

Em meio a tudo isso, Newt Scamander (Eddie Redmayne) precisa resolver os problemas com a justiça depois do problema causado por conta das criaturas em Nova York e ainda lidar com um pedido do amigo e professor de Hogwarts Albus Dumbledore (Jude Law), que quer o protagonista vá em uma missão para encontrar Credence antes de Grindelwald. Scamander não quer, mas a paixão ainda mal resolvida por Tina Goldstein (Katherine Waterston), que tem a mesma meta, o faz aceitar a caçada.

Assim como ocorreu na franquia de Harry Potter, também da britânica J.K. Rowling, Animais fantásticos amadurece a cada filme. No segundo da saga, o clima cômico e leve fica de lado para que a história ganhe um ar mais sombrio, com uma narrativa mais rápida e repleta de revelações e referências ao universo apresentado nos cinemas em 2001, com o lançamento de Harry Potter e a Pedra Filosofal. Inclusive, uma personagem importante do filme de estreia de J.K. na telona está em Os crimes de Grindelwald: é a cobra de estimação de Voldemort, Nagini. No longa, ela é vivida pela atriz Claudia Kim, que a interpreta ainda em forma humana antes da maldição de sangue estar completa.

Além de Nagini, o filme apresenta outros novos personagens, como o irmão de Newt, Theseus (Callum Turner), e Leta Lestrange (Zoe Kravitz), a melhor amiga do protagonista, que trazem para a trama o drama familiar de Scamander. Sobre a escalação e a similaridade física com Eddie Redmayne, Callum afirma: ;Na verdade minha mãe me falou isso há uns 10 anos. Eu e Eddie temos o mesmo sotaque por sermos da mesma parte do mundo. Crescemos nos mesmos lugares, fizemos as mesmas coisas, então acho que tem isso;.

*A repórter viajou a convite da Warner Bros.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação