Publicidade

Correio Braziliense

19 a 24 de novembro: confira o resumo das principais novelas

Destaque da semana, a novela 'O sétimo guardião' começa a revelar mais detalhes sobre os personagens


postado em 18/11/2018 19:00 / atualizado em 14/11/2018 17:42

Luz (Marina Ruy Barbosa) e Gabriel (Bruno Gagliasso) se conhecerão melhor ao longo desta semana(foto: João Cotta/Globo)
Luz (Marina Ruy Barbosa) e Gabriel (Bruno Gagliasso) se conhecerão melhor ao longo desta semana (foto: João Cotta/Globo)
 

Malhação

Classificação indicativa 12 anos
 
Segunda-feira (19)

Camila explica para Márcio o motivo de ter demorado a lhe contar sobre a gravidez. Marcelo tenta acalmar Gabriela, que sofre com a perseguição de Tânia. Garoto afirma para os amigos que não quer que Lia descubra sobre seu passado nas ruas. Todos estranham a mudança de comportamento de Hugo. Pérola conhece Camila e descobre sobre a gravidez. Vinícius e Rafael orientam as pesquisas de Lia. Márcio pede o apoio de Pérola. Maria Alice admira a atitude de Pérola com Márcio. Garoto revela toda a sua história para Lia. Kavaco questiona a paternidade da filha de Camila.

Terça-feira (20)

Não haverá exibição devido à transmissão do Amistoso da Seleção Brasileira.

Quarta-feira (21)

A turma repreende Kavaco e Álvaro por questionarem Camila. Lia se emociona com a história de Garoto e reafirma seu amor pelo menino. Dandara e Hugo conversam sobre seus comportamentos. Michael e Santiago implicam um com o outro. Márcio confessa a Pérola que não deseja ser pai. Todos ficam ansiosos com o vídeo que montaram para o festival audiovisual. Pérola repreende as atitudes de Márcio e afirma que se afastará do rapaz caso ele não assuma suas obrigações de pai. Marcelo anuncia a Gabriela que o Conselho do colégio decidiu arquivar as acusações de Tânia. Rosália, Maria Alice e Alex confortam Pérola. Álvaro revela a Verena que Tânia quer retirá-lo da escola. Márcio some e todos se preocupam.

Quinta-feira (22)

Rafael se angustia ao não conseguir falar com Márcio. Álvaro se encanta com os vídeos de poesia de Úrsula. Gabriela sugere que Úrsula participe de concursos em Portugal. Dandara é ríspida com Leonor, que reclama com Marcelo. Rafael sai à procura de Márcio, e Pérola fica aflita. Santiago aprova o filme de Michael sobre o relacionamento dos dois. Verena conta que Álvaro deixará o Sapiência e todos se entristecem. Rafael encontra Márcio e ajuda o filho. Márcio afirma que não quer ser pai e pede a Rafael para expulsar Camila de sua casa. Gabriela e Pérola sentem ciúme de Valéria e Camila. Rafael conversa com Márcio, que se emociona. Santiago revela a Talíssia que ainda não contou à família sobre seu namoro com Michael. Pérola decide se afastar de vez de Márcio.

Sexta-feira (23)

Maria Alice tenta convencer Pérola a se reaproximar de Márcio. Verena teme que Álvaro não se adapte à nova escola. A turma planeja promover um amigo oculto. Márcio afirma a Camila que cuidará da filha dos dois. Márcio procura Pérola e diz que não pode viver sem ela. Camila recebe uma mensagem misteriosa. Santiago teme o encontro de seu pai e Michael durante o jogo de futebol e Talíssia aconselha o amigo. Pérola confessa que ama Márcio, mas insiste que o rapaz fique com Camila e a bebê. Camila conforta Márcio. Todos se preocupam com o estado deprimido de Álvaro. Pérola pede desculpas a Márcio e os dois reatam o namoro. Michael afirma que não pode ajudar Santiago em relação a seu pai. Heitor se interessa pelo projeto de Lia. Pérola organiza um chá de bebê para Camila e Márcio. Nervosa, Camila anuncia que precisa ir embora.

Espelho da vida

Classificação indicativa 12 anos

Segunda-feira (19)

Pat tira fotos com Mauro dormindo. A arrumadeira vê Pat dormindo na cama de Mauro e chama o segurança para prender o ator. Gentil desmaia ao descobrir que foi roubada. Marcelo não consegue falar com Lenita e tenta resolver o problema com Pat na delegacia. Isabel finge não saber que Mariane e Josi querem invadir seu computador. Américo fala para Margot que Gentil foi roubada. Danilo decide levar Cris/Julia para conhecer sua mãe.

Terça-feira (20)

Não haverá exibição devido à transmissão do Amistoso da Seleção Brasileira.

Quarta-feira (21)

Américo ronda a casa de Julia e fala com Ana. Isabel mostra para Edméia/ Grace o resultado do exame de DNA. Cris/Julia tenta se conter ao conhecer Hildegard. Daniela mostra o ator que encontrou para representar Danilo. Bola se entristece ao saber do término do noivado de Alain e Cris. Cris/Julia ouve as badaladas do relógio e corre para a penteadeira. Eugênio impede Cris/Julia de ir para seu quarto.

Quinta-feira (22)

Cris/Julia enfrenta Eugênio e atravessa o portal. Américo vê a filha sair da casa de Julia e vai a seu encontro para que ela fale com Ana. Marcelo ouve Pat e a repreende por sua brincadeira. Michele convence Tavares e Neusa de sua história. Mariane termina o relacionamento com Mauro. Gerson comenta com Marina e Dalva que a mãe de Flor pode não aparecer na festa de aniversário da menina. Isabel procura Alain na fazenda.

Sexta-feira (23)

Isabel conta para Alain que ele é pai de Priscila. Cris se impressiona ao olhar o camafeu. Hugo leva Gabi para conhecer suas tias. Isabel tem um pesadelo. Solange reclama com Bola de uma de suas cenas com Emiliano. Alain procura Dalton. Edméia/Grace tenta conversar com Isabel sobre Priscila. Américo escapa de ser fotografado com Gentil, e Zezé desconfia. Lenita se surpreende com Isabel. Alain tenta proteger Priscila.

Sábado (24)

Priscila foge, com medo de Alain. Isabel enfrenta Lenita, que decide contar a Marcelo sobre a paternidade de Priscila. Marcelo tira satisfações com Isabel sobre a paternidade de Priscila. Mauro tenta se entender com Mariane. Pat ofende Gabi e se oferece para ir ao jantar na casa de Tavares. Isabel encontra uma carta comprometedora escrita por Lenita. Cris se emociona ao ver a apresentação de Sérgio sobre o filme. Imagens de Alain e Isabel aparecem durante a apresentação de Sérgio, e o diretor decide contar sobre o fim de seu relacionamento com Cris.

O tempo não para

Classificação indicativa 12 anos

Segunda-feira (19)

Emílio pede desculpas a Marocas pelo mal que lhe fez e confessa que a ama. O médico anuncia que Emílio não resistiu ao veneno da cobra. Carmen fica surpresa ao saber por Vanda que Dom Sabino abriu mão do laudêmio. Marocas demonstra surpresa com a repercussão da Kikinico. Durante o velório de Emílio, os convidados se impressionam ao ver Lúcio, o irmão gêmeo de Emílio, entrar na igreja.

Terça-feira (20)

Lúcio diz que voltou ao Brasil para reparar as maldades de Emílio. Carmen comenta com Dom Sabino sua desconfiança com Lúcio. Mariacarla avisa a Betina que Lúcio quer conhecê-la. Miss Celine se demite da escola. Lúcio diz a Mariacarla que considera equivocada a conclusão do inquérito sobre a morte de Emílio. Marocas se surpreende ao ver toda a família vestida com trajes do século XIX, para que Samuca possa lhe pedir em casamento.

Quarta-feira (21)

Marocas aceita o pedido de casamento de Samuca. Betina fica tensa quando Lúcio afirma ter certeza de que Emílio foi assassinado. Waleska revela a Mateus que não se casará com ele por causa da gravidez. Dom Sabino causa transtorno na Freguesia do Ó ao instalar um pedágio na rua. Cesária oferece ajuda financeira para a criação da escola de Miss Celine. Lúcio diz a Mariacarla que investirá na Kikinico. Lúcio se encontra com Samuca.

Quinta-feira (22)

Lúcio diz que tem interesse nos projetos da Samvita. Mariacarla avisa a Lúcio que Emílio apressou o plano de Amadeu de ser congelado. Betina pede a Herberto uma substância letal que não deixe vestígios. Natália estranha o comportamento de Bento. Lúcio confessa a Betina que ficou deslumbrado por ela. Lúcio diz a Marocas que tem interesse em investir na Kikinico. Herberto entrega a substância letal para Betina.

Sexta-feira (23)

Marocas aceita a participação de Lúcio na Kikinico. Dom Sabino conta a história da mãe de Cecílio. Waleska é contratada pela Samvita. Carmen descobre que Dom Sabino não é pai biológico de Cecílio e conta a Eliseu. Agustina não consegue assinar o divórcio. Agnese aceita a proposta de Betina e se candidata a governanta na casa de Agustina.

Sábado (24)

Marocas entrevista Agnese. Vanda alerta a Dom Sabino que ele foi processado por causa do pedágio ilegal. Lúcio confessa a Helen que teme ser maligno como Emílio. Agnese anuncia a Betina que foi aceita para trabalhar na casa de Agustina. As gêmeas desconfiam de Agnese. Helen conta a Betina que Lúcio pediu um parecer sobre a autópsia de Emílio. Agnese serve um chá para Marocas.

O sétimo guardião

Classificação indicativa 14 anos
 
Após a pressão da mãe (Lília Cabral), Gabriel (Bruno Gagliasso) deixará Serro Azul(foto: João Cotta/Globo)
Após a pressão da mãe (Lília Cabral), Gabriel (Bruno Gagliasso) deixará Serro Azul (foto: João Cotta/Globo)
 

Segunda-feira (19)

Luz e Gabriel ouvem a voz de Sóstenes e se afastam. Ypiranga inicia a obra no casarão, e Marilda se preocupa. Sampaio questiona Milu sobre um possível tesouro e ela comenta com os outros guardiães. Ondina manda Stefânia seduzir Sampaio. Leonardo filma Sampaio sem que ele perceba. Marilda se banha na fonte secreta e foge ao ouvir Egídio se aproximar, deixando um rastro pelo chão. Ypiranga encontra as roupas de Marilda. Sampaio aborda Feliciano na rua. Geandro pega o carro de Júnior para ajudar Luz e Gabriel. Todos na cidade comentam sobre o desaparecimento de Marilda. Lourdes Maria ouve Geandro falando com Luz sobre Gabriel e decide se esconder no carro de Júnior. O delegado diz a Eurico que Marilda pode ter sido sequestrada. Geandro descobre que Gabriel é seu primo, e Lourdes Maria ouve toda a conversa. Gabriel fica perturbado com as notícias sobre ele e decide voltar para São Paulo.

Terça-feira (20)

De seu esconderijo no casarão, Marilda observa os operários. Leonardo filma León caminhando no telhado. Luz tenta convencer Gabriel a ficar em Serro Azul. Sóstenes sugere que Geandro conte a história de Valentina para Gabriel. Leonardo liberta Lourdes Maria. Ondina convida Sampaio para ir a seu cabaré. Geandro faz um acordo com Lourdes Maria. Marilda sai de seu esconderijo, e Fabim acorda e a vê. Leonardo registra a primeira-dama saindo nua do casarão. Ondina manda Stefânia agradar Sampaio. León dorme aninhado em Luz, que sonha com Gabriel. Marilda chega em casa e todos se espantam com seu estado. Patrício vê Bebeto dançando na rua e fica fascinado. Afrodite descobre um segredo de Diana e esconde de Nicolau. Eurico avisa ao delegado sobre o retorno de Marilda. Sampaio não deixa Stefânia tirar sua roupa, e Ondina decide agir. Luz se despede de Gabriel. Lourdes Maria procura Geandro. Valentina se surpreende quando Olavo diz que presenteará Laura com a sua empresa.

Quarta-feira (21)

Valentina ironiza o comunicado de Olavo. Gabriel reclama da demora da conversa entre Lourdes Maria e Geandro. Luz faz uma proposta para Lourdes Maria manter o segredo de Gabriel. Luz decide desabafar com Elisa. O delegado encerra a investigação sobre o sumiço de Marilda. Leonardo revê o vídeo que fez de Marilda. León segue o carro onde Gabriel está. Marilda fala com Fabim, que não a reconhece. Robério ouve a conversa que Judith tem com Egídio sobre o invasor da fonte. Scarlet ajuda Marilda a recuperar a garrafa com a água da fonte. Gabriel passa mal na entrada de Serro Azul e não consegue deixar a cidade. Luz tem uma visão, mas não comenta com Elisa. Gabriel vê em León a marca que tem nas costas. Louise alerta Valentina sobre Gabriel. Olavo e Laura escutam a conversa e exigem saber o paradeiro de Gabriel. Afrodite mente para Nicolau por causa de Diana. Valentina manda Louise procurar Marilda. Luz recebe Gabriel de volta.

Quinta-feira (22)

Sóstenes diz a Geandro que Gabriel continuará em sua casa. Luz revela a Gabriel o sonho que teve antes de sua partida. Atalla conversa com Afrodite sobre Diana. Milu mostra a Ondina o desenho da marca do último guardião. Feliciano desconversa quando Nicolau fala sobre o tesouro. Afrodite se emociona vendo Diana, e Atalla insiste que ela deixe a filha treinar caratê. Feijão desiste de maltratar León. Geandro conversa com Lourdes Maria na igreja. Louise vê o carro em que Gabriel estava na casa de Marilda e fala para Valentina, que decide antecipar sua ida a Serro Azul. Os guardiães conversam sobre a missão de Ondina com Sampaio. Gabriel defende Luz de Júnior, que é obrigado por Sóstenes a ir embora. Geandro se preocupa com a irritação do irmão, quando tenta falar com ele sobre Lourdes Maria. Ondina se anima quando Sampaio chega ao cabaré. Valentina convida Laura para ir com ela a Serro Azul, e Olavo se enfurece.

Sexta-feira (23)

Laura decide ir para Serro Azul com Olavo. Padre Ramiro sofre um acidente na estrada. Júnior se embriaga no cabaré e implica com Adamastor. Ondina conversa com Sampaio. Maltoni vai à casa do delegado, que se apressa para esconder seu segredo. Aranha cuida de Padre Ramiro. Mirtes fica intrigada com parte da roupa íntima que vê no delegado. Júnior ataca Adamastor e exige a presença de Luz. Eurico e Marilda não acreditam na história de Katiucha. Gabriel tenta ir com Luz ao cabaré, mas é impedido por León. Sampaio agride Luciana. Ondina enfrenta Eurico e Marilda. Robério flagra Sampaio observando a casa de Egídio e marca um encontro com ele. Gabriel questiona Luz sobre Egídio. Geandro conversa com Júnior sobre Lourdes Maria. Sampaio aborda Louise. Luz se surpreende ao ver que Gabriel saiu de casa sozinho. Sampaio tenta encontrar o corpo de Gabriel. Geandro leva Gabriel à casa de Egídio, e o rapaz perde os sentidos.

Sábado (24)

Egídio se preocupa com Gabriel, e Judith estranha quando seu patrão convida o rapaz para entrar em sua casa. Tobias e Clotilde conversam com Ypiranga sobre as obras do casarão. Sampaio descobre que a marca que Ondina procura em seu corpo é a mesma que Gabriel possui. Mirtes invade a casa de Cássia sem que ninguém veja. Sampaio se encontra com Robério. Atalla aparece em Serro Azul e Afrodite se preocupa. Júnior oferece carona para Lourdes Maria. Os guardiães se reúnem para discutir o que fazer com Sampaio. Robério conta o que sabe sobre Egídio para Sampaio. Gabriel recupera a memória. Valentina manda Louise arrumar suas malas para viajar. Gabriel revela a Luz que já sabe o motivo de sua ida para Serro Azul.

As aventuras de Poliana

Classificação indicativa livre

Segunda-feira (19)

Filipa fala para Roger desbloquear sua conta na rede social. Poliana pede para o Comitê do Laço Azul ajudar João a entrar na escola. Mirela acha que está sendo paquerada por Luca Tuber. Kessya fala para Gleyce que contou a todos na escola que viu Éric dançando sapateado. Claudia pede para Yasmim desbloquear a conta de Filipa. Antonio dá uma Bíblia para João e Poliana estudarem sobre Deus. Guilherme vê Raquel, Mirela e Gabi saindo com Luca Tuber. Débora entrega o relatório médico para Marcelo. Nadine quer saber o que Waldisney faz na 0110 até tão tarde. Débora pede para Marcelo não abandoná-la. Iuri cria um grupo desencalhando do altar. Claudia chama a atenção de Benício e Gael por terem postado um vídeo de Yasmin. Jeferson diz para Waldisney que não quer ganhar dinheiro sujo. Poliana e João conversam com o Sr. Pendleton sobre Deus. Marcelo prepara o café da manhã para Débora. Hugo desfaz a amizade com Éric, porque ele dança sapateado. Guilherme pede para Brenda não destruir a amizade dele com Jeferson.

Terça-feira (20)

Poliana fala para Filipa que Verônica e o Comitê do Laço Pink vão ajudar João a entrar na escola. Mirela continua achando que Luca Tuber está afim dela. Marcelo chama Guilherme para conversar. Waldisney diz para Claudia que tem um motorista para levar Roger a reunião. Verônica fala para Ruth que o Comitê do Laço Pink vai pagar os estudos de João. Luísa conta para Claudia e Joana que Marcelo terminou com Débora. Benício, Gael e Mário gostam do site de busca criado pelo Sr. Pendleton. Helô conta para Poliana que o comitê conseguiu convencer Ruth a aceitar João na escola. Marcelo fala para Iuri que vai conversar com Luísa. Sophie visita Débora. Ciro pega Roger na 0110 para levá-lo a reunião.

Quarta-feira (21)

Helô telefona para Josefa e avisa que João já pode fazer a prova diagnóstica na escola. Ruth libera uma sala para Iuri fazer a reunião. Ciro vê Jeferson com Brenda. Roger fala para Verônica que a 0110 vai fazer parceria com o Comitê do Laço Pink. Débora pede desculpa a Marcelo por não ter contado antes, que não podia ter filhos. Glória elogia Verônica. Sr. Pendleton pergunta para Sara como estão os acessos ao site de busca. Joana proíbe Luigi e Mário de usarem o novo site de busca. Poliana ajuda João a estudar para a prova. Verônica avisa dona Branca que elas terão uma reunião na 0110. Joana e Sérgio conversam sobre o site de busca. Iuri faz a primeira reunião dos desencalhando do altar. Mirela assiste ao vídeo de Úrsula uma vlogueira da escola. Mirela pede para gravar um vídeo com Úrsula. Kessya pede desculpa a Éric por ter revelado o segredo dele. Luca Tuber grava o vídeo de Úrsula e Mirela. Luca Tuber e Úrsula enganam Mirela no desafio da comida. Úrsula pede desculpa para Mirela e diz que vai ajudá-la a se vingar de Luca. Poliana e João chegam a escola e encontram Marcelo e Débora. Débora deseja boa sorte a João. Úrsula grava um vídeo com Luca Tuber e o engana no desafio da comida.

Quinta-feira (22)

Afonso pergunta de Luísa para Josefa. Débora questiona com Ruth a entrada de João na escola. Iuri conta como foi sua primeira reunião para Sophie. Helô chama os professores para a prova prática com João. Verônica, Branca, Gleyce e Arlete chegam na 0110 para reunião com Otto. Luca Tuber conversa com Raquel e Guilherme fica com ciúmes. Filipa chama Hugo para ajudá-la a não deixar João estudar na Ruth Goulart. Poliana descobre que Marcelo e Luísa já foram namorados no passado. João faz a prova teórica. Filipa tenta convencer Hugo a entrar nos dutos. Lindomar (Ivan Parente) flagra Filipa na sala de máquinas. Josefa fala para João que eles vão voltar para o Ceará. Poliana conta para Luísa que descobriu que ela e Marcelo foram namorados no passado. João não quer voltar para o Ceará. Mirela grava vídeo passando creme no rosto de Raquel. João diz para Poliana que sua mãe quer levá-lo para o Ceará. Raquel passa creme no rosto de Mirela.

Sexta-feira (23)

Marcelo tenta conversar com Luísa. Nancy vai ao quarto de Poliana procurar João. Poliana conta para Nancy quem é o grande amor da vida de Luísa. Conversando com Waldisney, Sérgio tem uma ideia para um novo jogo. Durval quer saber onde estão Raquel e Mirela. Lorena leva Vinicius até Raquel e Mirela para ele ver como estão os rostos delas. João resolve voltar para o Ceará com sua mãe. Poliana conta para Luísa que João vai para o Ceará com Josefa. Waldisney tenta convencer Jeferson a se juntar a ele. Sérgio e Nadine apresentam suas ideias de novos jogos para Otto. Josefa conversa com Luísa sobre levar João para o Ceará. Josefa ouve João conversando com Feijão. Sr. Pendleton sente a falta da visita de Poliana e liga para ela. Marcelo tenta convencer Josefa a não levar João para o Ceará. Gleyce vai a padaria a procura de Jeferson. Josefa pergunta para João se ele quer ficar em São Paulo ou voltar para o Ceará.

Chiquititas

Classificação indicativa livre

Segunda-feira (19)
 
A pedido de Gabriela, Simão passa antes na casa de Elisa e Joaquim. Os dois contam sobre ter ajudado Miguel, que foi fugido após ser perseguido por pessoas a mando de Carmen. Matilde, Armando, Cintia, Carmem e Marian estão juntos no túnel do orfanato com as quatro telas, que juntas se transformam com magia e abrem a porta.

Terça-feira (20)

Na sala secreta não encontram tesouro e Carmen diz que precisam procurar e descobrir o enigma nas pedras do local. Helena chama Neco e pede desculpa ao garoto por tudo. Ela diz que consegue enxergar que realmente exagerou e que se não fosse o garoto a Lúcia estaria presa em sua casa. Os dois se abraçam. Tati conta para Ana que existe um tesouro no orfanato.

Quarta-feira (21)

O caseiro avisa Simão que não há telefone na fazenda e que Carmen quer que ele fique lá por alguns dias. Carmen diz para Marian que agora que Gabriela está próxima de Mili, o pingente dela pode colocar tudo a perder, por isso ela não devolve o pingente para a garota, afinal, se Gabriela ver, poderá descobrir tudo. Miguel entra na clínica e visita a mãe, Valentina. Andre diz para Bel que está gostando de Cris, mas ela não percebe. Janu escuta a conversa dos dois escondida.

Quinta-feira (22)

Pata conta para Cris que MC Gui curtiu várias de suas fotos. Cris diz que ele, com certeza, está interessado nela. Cris recebe um e-mail dizendo ser um admirador secreto. Sozinha, Cris pensa que o admirador pode ser Samuca. Em Natal, Junior e Carol fazem um luau na praia. Cris pergunta se foi Samuca que enviou a declaração anônima.

Sexta-feira (23)

Samuca diz que não. Cris fica sem saber quem enviou o e-mail. Clarita se prepara para um show numa casa noturna. Beto, Erica, Francis, Tobias e Maria Cecília vão até o local. Ana conta sobre o tesouro para Maria. Dani e Teca querem saber sobre o que as meninas estavam conversando. Durante o show, Francis beija Érica. Maria Cecília tem forte enjoo. No final do show, Beto finalmente beija Clarita. Gabriela quer descobrir o que Valentina quis dizer com "minha neta é" e desconfia que talvez fosse sobre Mili.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade