Diversão e Arte

Show no Clube do Choro homenageia grandes baianos da música brasileira

Carlos Elias, Célia Rabelo e Salomão di Pádua fazem tributo aos baianos Dorival Caymmi, Caetano Veloso, Gilberto Gil e João Gilberto

João Paulo Zanatto*
postado em 20/11/2018 12:58

Entre uma música e outra, Carlos Elias conversará e contará curiosidades a respeito das canções

A força da Bahia na história da música brasileira é imensurável. O estado deu ao Brasil e ao mundo grandes artistas como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Raul Seixas, Dorival Caymmi, João Gilberto, Gal Costa, Tom Zé e Xangai. E é seguindo esta trilha que o carioca Carlos Elias idealizou uma homenagem a quatro artistas advindos do maior estado do Nordeste, nesta terça-feira (20/11) no Clube do Choro.

O show Caymmi, Caetano, João Gilberto e Gil - Glórias e graças da Bahia e do Brasil traz "toda a malemolência desses grandes artistas da música brasileira", conta Célia Rabelo, que estará ao lado do carioca e de Salomão di Pádua no palco. O repertório, com 18 músicas e inclui clássicos como O quê que a baiana tem, O pato e Se eu quiser falar com Deus.

[SAIBAMAIS]No palco estarão com Carlos Elias, Célia Rabelo e Salomão di Pádua, encarregados de dar voz às belas canções, Agilson Alcântara (violão e arranjos), Paulo Dantas (baixo), Leandro Barcelos (sopro), Jeferson Alves (teclados) e Sandro Araújo (bateria).

Entre as interpretações, o compositor carioca vai conversar com o público e com os cantores e revelar algumas curiosidades a respeito das músicas apresentadas. "Carlos Elias estará no palco junto com a gente fazendo comentários sobre as músicas, contando alguns detalhes curiosos. É um cara que é muito rico de informação", diz Salomão di Pádua.

Com 86 anos e ainda na ativa, Carlos Elias se inspirou nas diversas homenagens que o Clube do Choro faz aos grandes artistas da música brasileira para montar o projeto. "Ele quer sempre estar na ativa, não quer que a vida fique parada", diz Célia. "É um exemplo que deve servir de espelho para muita gente, com 86 anos ele ainda está na ativa e tem muitos projetos futuros. Isso motiva as pessoas a quererem fazer", acrescenta Salomão.

Célia Rabelo nasceu na capital federal e já é conhecida dos palcos candangos, interpretou canções ao lado de renomados artistas como Jair Rodrigues, João Donato, Vander Lee, Paulinho Pedra Azul, entre outros. É bastante ativa no cenário cultural de Brasília, mas não se limita somente a cidade e já se apresentou em lugares como Haiti, Indonésia e França.

Natural do Maranhão, Salomão di Pádua, fincou-se em Brasília há mais de 20 anos e é reconhecido na cidade por sua bela voz. O cantor espera que esse novo show, idealizado por Carlos, siga em frente e não seja uma apresentação única. "Aqui na cidade a gente faz muito show, se prepara, ensaia e faz um espetáculo muito bom mas não segue em frente, vai pra gaveta. Espero que este fique e surjam novas oportunidades para levarmos o show adiante", desabafa.

*Estagiário sob a supervisão de Adriana Izel

Serviço

Caymmi, Caetano, João Gilberto e Gil - Glórias e graças da Bahia e do Brasil

Clube do Choro (Eixo Monumental). Terça (20/11), às 21h. Ingressos R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada). Não recomendado para menores de 14 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação