Diversão e Arte

Campanha #DontRockInRio pede boicote de artistas ao Rock in Rio de 2019

Motivo alegado é o organizador do evento, Roberto Medina, participar da direção do filme de campanha do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), e anunciar o Espaço Favela na edição de 2019 do festival

postado em 21/11/2018 20:06
Banner em português pedindo boicote ao Rock in Rio
Uma campanha na internet organizada pelo grupo Além das Sombras pede que os artistas que se apresentarão no Rock in Rio de 2019 boicotem o festival após o organizador do evento, Roberto Medina, participar da direção do filme de campanha do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), e anunciar o Espaço Favela na edição de 2019 da atração.

O objetivo da campanha com tuítaço, segundo os organizadores, é alertar o público sobre a relação entre Roberto Medina e Jair Bolsonaro e "fazer pressão para que artistas internacionais que postaram a hashtag #EleNão e que têm conexões com o movimento LGBT com o fim de que eles boicotem o evento e não deem apoio ao fascismo no Brasil".

Para isso, a hashtag #DontRockInRio é usada para chamar atenção e para mandar mensagens, em inglês, para artistas internacionais. O pedido para o tuítaço deu certo e figura entre os assuntos mais comentados nas redes sociais nesta quarta-feira (21/11).

Veja alguns tuítes do #DontRockInRio

[VIDEO1]
[VIDEO2]
[VIDEO3]
[VIDEO4]
[VIDEO5]
[VIDEO6]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação