Diversão e Arte

Allison Mack, de Smallville, alega inocência em caso de exploração sexual

Atriz pede absolvição e diz que não tinha conhecimento das práticas do líder do grupo NXIVM

postado em 21/11/2018 16:30

Advogados da atriz apresentaram documento que afirma inocência e não-conhecimento dos atos praticados pelo líder do grupo

A atriz Allison Mack, que é acusada de liderar uma seita de exploração sexual de mulheres desde novembro de 2017, pediu absolvição das acusações no caso e afirma que não sabia dos atos de exploração sexual coordenados pelo guru Keith Raniere, fundador da NXIVM. Ela foi presa em abril deste ano pelo FBI e liberada para cumprir prisão domiciliar após pagar fiança de US$ 5 milhões.

Allison alega ter sofrido lavagem cerebral, mas admite ter criado o ritual que marcava as participantes com ferro quente com as iniciais dela e de Keith. Mulheres vítimas da seita afirmam que ela era responsável por recrutar mulheres e distribuí-las entre os clientes e também para o guru.

Em novembro de 2017, a atriz foi identificada pela polícia como uma das líderes da seita, na qual mulheres eram marcadas na pele com ferro quente com as letras K e R, proibidas de se alimentarem e deveriam recrutar novas escravas sexuais para o grupo.

Na época, o The New York Times noticiou que Raniere liderava ainda o DOS, uma sociedade secreta de mulheres dentro do grupo NXIVM, na qual as participantes debatiam estratégias de evolução pessoais e sobre como viver uma vida bem-sucedida. No DOS, as mulheres tinham de revelar segredos de suas vidas pessoais, e eram escravas sexuais dos líderes.

O julgamento está marcado para dezembro. Além de Allison, Raniere e outros quatro líderes da seita serão julgados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação