Diversão e Arte

Em janeiro, Otaviano Costa estreia à frente do programa 'Tá brincando'

'Não é a invenção da roda, mas é uma roda melhorada', diz Otaviano Costa sobre novo programa

Ronayre Nunes
postado em 21/11/2018 14:57
Otaviano Costa e o elenco de Tá brincando
Rio de Janeiro - Sorriso fácil, risada alta, piadas e muita felicidade. Após uma temporada no programa Vídeo show, Otaviano Costa está prestes a voltar para a telinha da Rede Globo, dessa vez com a atração Tá brincando sob comando próprio, que estreia em 5 de janeiro.

"O programa surgiu quando a casa buscou um conteúdo que não fosse tão comum e a nossa resposta foi buscar algo geracional em que pessoas de diferentes idades pudesem interagir", explicou Adriano Ricco, o diretor da atração, que já trabalhou com Fausto Silva e Luciano Hulk. Otaviano completou sobre o formato baseado no Amazing race, programa britânico: "Não é a invenção da roda, mas é uma roda melhorada, aperfeiçoada".

Tá brincando é um híbrido de receitas de sucesso: game-show com uma pitada de apresentações de talentos calouros e um toque de reportagens emocionantes e "inspiradoras" - como o próprio apresentador aponta - da vida dos participantes.

O funcionamento do programa não é tão simples quanto parece. A proposta é levar ao palco um time de especialistas experientes em diversos ramos, chamado de masters. Esses experts (em música, televisão, e principalmente na prática esportiva) tem mais de 59 anos - a mais jovem é a ex-jogadora de basquete Hortência Macari - e chegam até os 78 anos, como no caso do campeão mundial de sinuca, Rui Chapéu.

Otaviano Costa e o elenco de Tá brincando

Além de Hortência e Chapéu, outros grandes nomes participaram do "super participantes", como o cantor Sidney Magal, 68, e o ex-jogador de vôlei Bernard, 61. Esse grupo será frequentemente desafiado por pessoas mais jovens em cada área de especialidade, e terão de provar que a idade os deixou mais eficientes na carreira que escolheram para a vida.

Além disso, Otaviano também apresentará material em reportagens lembrando a carreira dos astros e os grandes momentos que eles tiveram. Outra parte importante será o show de calouros, que levará aos palcos pessoas que desejam apresentar suas artes para todo o Brasil. "Essas pessoas nós causam inspirações incríveis, eu saio chorando, inspirado com o que cada um deles ensina", defende o apresentador.

Tá brincando terá nove episódios para a primeira temporada e estreia 5 de janeiro, às 15h.

*Estagiário sob supervisão de Adriana Izel
**O estagiário viajou a convite da Rede Globo

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação