Diversão e Arte

'Onisciente' é a nova série original brasileira da Netflix

Com os mesmos criadores de '3%', a nova produção do Brasil tem roteiro futurístico e estreia em 2020

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 22/11/2018 14:07
Pedro Aguilera é o roteirista da nova série original brasileira da Netflix

A Netflix anunciou o lançamento da nova série original brasileira Onisciente para 2020. Com um drama futurístico, a produção apresenta um mundo controlado por um Sistema Onisciente e sem a presença de Deus como vigia. As filmagens da trama começam no início de 2019.

A história de Onisciente se desenvolve em um futuro próximo, no qual cada cidadão é seguido dia e noite por um drone quase imperceptível. O dispositivo envia dados constantemente para um supercomputador inacessível. A criminalidade é zero, pois os infratores sabem que serão reconhecidos e encontrados. O Sistema Onisciente é um ser superior, com tons de perfeição, até uma descoberta intrigante da jovem Nina, que não foi relatada pelo Sistema.

O roteiro da série fica por conta de Pedro Aguilera e a produção com a Boutique Filmes. Os dois são responsáveis também por 3%, a primeira série original brasileira do sistema de streaming. Segundo o roteirista, em declaração oficial à Netflix, "Onisciente trata do conflito entre privacidade e segurança, e questiona se a ética das pessoas vem de dentro ou vem do olhar de fora, do Sistema".

[SAIBAMAIS] Onisciente integra a lista crescente de séries originais brasileiras da Netflix, incluindo Coisa mais linda, O escolhido, Cidades invisíveis, Ninguém tá olhando, A facção, Spectros e Sintonia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação