Diversão e Arte

Festival Brasília Patrimônio Vivo começa neste sábado com Lucas Santtana

A programação, gratuita, contará com atividades para toda a família como oficinas, apresentações de dança, palestras, aulas de ioga e atrações para as crianças

Tarcila Rezende - Especial para o Correio
postado em 24/11/2018 06:40
A programação, gratuita, contará com atividades para toda a família como oficinas, apresentações de dança, palestras, aulas de ioga e atrações para as crianças

Começa hoje o Festival Brasília Patrimônio Vivo, uma parceria entre o Correio Braziliense e o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). A festa é gratuita e contará, a partir das 10h, com atividades para toda a família, como oficinas, apresentações de dança, palestras, aulas de ioga, atrações para as crianças, além de shows do cantor baiano Lucas Santtana, hoje, e da mineira Roberta Campos, amanhã.

Hoje, por exemplo, o brasiliense poderá conferir uma programação voltada para oficinas e conversas em que as flores, o cerrado e a natureza são o tema principal para melhorar a qualidade de vida das pessoas (confira programação completa abaixo). Artistas e empreendedores desse ramo ministrarão aulas especiais para quem quer explorar o mundo verde e sustentável.

[SAIBAMAIS]Na pegada artística do festival, uma das principais atrações de hoje é o grafiteiro e artista urbano Daniel Morais, mais conhecido como Toys, realizando pinturas ao ar livre no CCBB, das 14h às 17h. De acordo com o artista internacional, seu trabalho cria uma conversa e uma identidade com a arquitetura da cidade. ;Venho buscando cada vez mais que meu trabalho faça realmente parte do Distrito federal como um elemento da cidade. Os meus personagens são habitantes de Brasília. Meus desenhos fazem parte daqui, as cores e as texturas são geométricas e coloridas;, explica.
Toys estará ao lado do artista Mikael Omik, seu sócio e amigo. Eles realizarão um mural com referências sensoriais no melhor estilo freestyle para apreciação do público. ;A gente nunca sabe realmente o que vai pintar e como vai ser na hora. As coisas começam a acontecer de acordo com a experiência no próprio local;, explica Toys.

Muita música

A atração musical de hoje é o cantor baiano Lucas Santtana. Para esta apresentação especial, o artista optou por cantar seus maiores sucessos no formato banquinho e violão, que, segundo ele, ;é uma tradição da música brasileira em que o mais valorizado é a canção;.

Segundo o cantor, para esse tipo de show, cada frase tem uma força, porque o artista está sozinho ali, é só uma voz e um violão. ;Na verdade é um show mais difícil de fazer. Você não tem banda, não tem outras pessoas, nada multimídia, então tem essa coisa em que você tem que estar muito concentrado e tudo depende só de você. E a força e a beleza desse show está nisso;, diz.

[FOTO1290284]

No domingo, a partir das 9h, o CCBB será palco de ensinamentos para o corpo e a mente. Palestras para uma vida mais equilibrada, técnicas de respiração, aulas de ioga, meditação, reiki, automassagem e aromaterapia serão alguns dos tópicos ministrados para que os brasilienses consigam mais qualidade de vida. O show do domingo será comandado pela cantora mineira Roberta Campos, às 17h.

Programação

Sábado

; Das 13h às 21h ; Feira Natural de Brasília

; Das 13h às 21h ; Food trucks e bicicletas Se esta rua fosse minha, Frisson Crepes, Catiorro food, Fusbier, Sucupira e Winemoving
; Das 14h às 17h ; Living painting, com Daniel Toys e Mikael Omik

; Às 14h ; Oficina de arranjos tropicais ; Rancho Paraná, com Márcia Rosely

; Às 14h30 ; Oficina de Ikebana ; Ikebana Sogetsu, com Elder Lima

; Das 15h às 17h ; Talk show com influenciadores digitais, com Adriana Izel (Correio), Rafaelli Antes (Só para meninas), Jeff Guimarães (Arrume o laço) e Michelle Macedo (Mih Macedo)

; Às 16h ; Oficina de buquê e arranjos florais ; Magia das Flores, com Rodrigo Resende

; Às 17h ; Show do grupo Atemporal de dança urbana

; Às 19h ; Show com Lucas Santtana

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação