Publicidade

Correio Braziliense

26 de novembro a 1º de dezembro: confira o resumo das novelas desta semana

O destaque desta semana em 'O sétimo guardião' é a morte de Egídio (Antonio Calloni)


postado em 25/11/2018 19:00

A morte de Egídio (Antonio Calloni) trará consequências a trama(foto: Divulgação/João Cotta)
A morte de Egídio (Antonio Calloni) trará consequências a trama (foto: Divulgação/João Cotta)

Malhação

Classificação indicativa 12 anos

Segunda-feira (26)

Rafael e Márcio acalmam Camila. Santiago inventa uma distensão muscular para se ausentar do jogo. Márcio e Camila ficam felizes com a surpresa do chá de bebê. Pérola pede desculpas a Camila. Michael descobre a mentira de Santiago e repreende o namorado. Amanda diz aos amigos que acredita que, em breve, precisará usar cadeira de rodas. Bárbara questiona Kavaco sobre a investigação do assalto. Talíssia aconselha Michael a ser mais paciente com Santiago. Camila decide voltar para Miguel Pereira. Jade se incomoda com os hábitos de Érico e Getúlio. Verena se preocupa com o desinteresse de Álvaro. Camila sente dores e Márcio, Valéria e Rafael se preocupam.

Terça-feira (27)

Rafael acompanha Camila ao hospital e Valéria cuida de Márcio, que passa mal. Álvaro confessa a Verena que seu estado de saúde voltou a piorar e a menina pede ajuda a Gabriela. Márcio se emociona ao ouvir os batimentos cardíacos do bebê de Camila. Santiago e Michael se entendem. Michael se oferece para ajudar Úrsula a se inscrever no concurso de vídeos de poesia de Portugal. Pérola encontra mensagens suspeitas no celular de Camila e sonda Márcio e Valéria sobre a menina. Lia anuncia que irá para a Amazônia e Garoto diz que sentirá falta da namorada. Camila tem alta do hospital. Álvaro volta para o Sapiência e Verena comemora. Pérola conta a Camila que viu a mensagem em seu celular e Márcio acaba descobrindo. Camila diz que tem uma revelação a fazer.

Quarta-feira (28)

Camila pede que Rafael e Valéria convoquem Márcio. Marcelo conta a Brigitte, Gabriela e Leonor que participará do show de talentos do Sapiência. Flora convida Paulo para se apresentar no evento de sua escola. Verena treina Dandara para sua apresentação e Hugo admira a namorada. Camila confessa que Rafaela não é filha de Márcio. Valéria e Rafael tentam conter os ânimos dos dois. Camila revela que Fábio a ameaçou. Alex se encanta com o ensaio de Maria Alice. Fábio chega ao Rio de Janeiro. Rafael garante que protegerá Camila. Márcio desabafa com Pérola. Amanda ajuda Kavaco a descobrir o tema de sua apresentação no show de talentos. Fábio procura Camila.

Quinta-feira (29)

Rafael, Márcio e Pérola tentam acalmar Camila. Valéria agradece Gabriela por cuidar de Márcio. Flora teme os treinos com Paulo para a apresentação no show de talentos. Jade se emociona com a história de Márcio e Camila e todos se surpreendem. Mel pede que Getúlio se apresente com ela no evento do Sapiência e Brigitte incentiva. Dandara, Talíssia e Érico falam com Jade sobre racismo. Márcio vê Fábio com Camila e avisa a Rafael. Fábio ameaça Camila, mas Rafael intercepta o rapaz, que acaba preso. Todos cuidam de Camila. Bárbara e Leandro se preocupam com a situação da comunidade em que dão aulas. Pérola questiona sobre a segurança de Camila e Rafaela.

Sexta-feira (30)

Rafael afirma que ajudará Camila a se manter longe de Fábio. Kavaco, Amanda e Érico incentivam Bárbara e Leandro a seguir com o projeto na comunidade. Jade pensa em mudar seu visual. Michael e Pérola desconfiam das motivações da amiga. Leonor responde às provocações de Dandara. Um menino é preso nas ruas. Marli alerta Érico e Jade sobre a possibilidade de ser o garoto que assaltou Kavaco e Maria Alice. Érico reconhece Vagner. Amanda se arrisca para tentar impedir o linchamento de Vagner. Hugo questiona Dandara sobre sua rejeição a Leonor. A Polícia chega ao local da confusão, mas Vagner escapa. Marli acompanha Amanda ao hospital. Vagner procura Érico.

Espelho da vida

Classificação indicativa 12 anos

Segunda-feira (26)

Mariane vibra com o fim do noivado de Alain e Cris. Ana chega a Rosa Branca. Carmo desconfia de que Mariane seja culpada pelo incidente durante a apresentação de Sérgio. Gentil não gosta de ver a reação de Américo ao saber que Ana está na cidade. Zezé comprova, em seu jogo, a falsidade de Américo. Isabel consegue uma prova contra Mariane e Josi. Isabel chantageia Lenita. Alain não aceita a crítica que recebe de Bola. Américo se insinua para Ana. Cris procura Dalton.

Terça-feira (27)

Cris conta para Dalton sobre suas viagens no tempo. Lenita confirma a Alain que roubou as fotos do computador de Isabel. A Guardiã entrega a chave da casa de Julia para Cris. No passado, Dora facilita o encontro de Cris/Julia com Danilo. Bola repreende Solange e Emiliano pela discussão durante o ensaio. Priscila faz as pazes com Flor. Dora conta para Gustavo sobre Cris/Julia e Danilo. Alain decide ir atrás de Cris na casa de Julia. Gustavo vai até a cabana onde estão Cris/Julia e Danilo.

Quarta-feira (28)

Sob o olhar da Guardiã, Alain chega ao quarto de Julia. Dora deixa Cris/Julia em casa e se encontra com Gustavo. Cris/Julia rasga seu diário por causa de Eugênio, e Piedade tenta defender a filha. Cris vê Alain no quarto de Julia e fica presa no passado. Alain procura Dalton. Piedade flagra Eugênio mexendo em um documento suspeito. Zezé vê Américo receber um telefonema. Jorge Benício chega para integrar o elenco. Cris é obrigada a jantar com Gustavo como Julia. O relógio começa a tocar e Cris/ Julia corre para a penteadeira. Ana se preocupa com a filha. Alain confronta Cris.

Quinta-feira (29)

Lenita decide ir ao jantar com Emiliano, e Gentil se preocupa. Cris conhece Jorge e se impressiona. Michele ajuda Pat a se arrumar para o jantar. Américo atende o telefone de Ana para falar com Flávio. Edméia/ Grace tem um sonho com Margot e Ana. Solange derrama bebida em Emiliano ao vê-lo chegar com Lenita. Mariane se insinua para Marcelo. Ana se espanta com os comentários de Alain sobre Cris. Alain dança com Cris e a faz confessar que existe outro homem em sua vida.

Sexta-feira (30)

Alain fica transtornado com Cris, que deixa a festa. Padre Leo cobra a obra na igreja e Ana afirma que Flávio pode fazer a restauração do confessionário. Padre Leo surpreende Lenita e Emiliano namorando no quarto de Tavares. Bola não deixa Isabel seduzir Alain. Mariane flagra Pat beijando Mauro. Isabel humilha Lenita. Edméia/ Grace revela a Margot o sonho que teve com ela. Cris vê a foto de filho de Margot e fica intrigada.

Sábado (1)

Margot diz a Cris que a criança na foto é seu filho. Alain é hostil com Cris e Jorge. Isabel exige que Mariane se insinue para Marcelo. Mariane e Josi são expulsas da casa de Julia. Neusa flagra Tavares vendo revistas antigas de Solange. Edméia/ Grace se surpreende ao ver Ana na rua e vai com ela à casa de Margot. Américo se esconde ao ver Edméia/ Grace. Isabel pede que Alain vá ao consultório de Dalton. Flávio invade o quarto de Américo ao ver Ana com o rival. Cris volta à casa de Julia. Dalton confirma a paternidade de Priscila.

O tempo não para

Classificação indicativa 12 anos

Segunda-feira (26)

Marocas entrevista Agnese. Vanda alerta Dom Sabino que ele foi processado por causa do pedágio ilegal. Lúcio confessa a Helen que teme ser maligno como Emílio. Agnese diz para Betina que foi aceita para trabalhar na casa de Agustina. As gêmeas desconfiam de Agnese. Helen conta a Betina que Lúcio pediu um parecer sobre a autópsia de Emílio. Agnese serve um chá para Marocas.

Terça-feira (27)

Cesária bebe a xícara de chá que Agnese preparou para Marocas, deixando a governanta frustrada. Betina conta a Helen que Emílio a ameaçava. Florêncio e Barão desconfiam que Teófilo tenha desviado dinheiro do caixa. Cesária sente um mal-estar. Mateus tenta levar Waleska do cortiço, mas ela insiste em ficar sozinha. Dom Sabino avisa a Lúcio para ficar longe de Marocas e de sua família. Mariacarla sugere a Betina que o interesse de Lúcio por ela pode ser vantajoso. Teófilo é pressionado por Barão e Florêncio e acaba confessando que o dinheiro furtado sumiu. Marocas se sente indisposta. Nico surge na cozinha quando Agnese está colocando veneno no chá de Marocas.

Quarta-feira (28)

Nico não percebe o veneno na mão de Agnese. Betina diz a Lúcio que Emílio se sentia ameaçado por Dom Sabino. Florêncio dá um prazo para Teófilo devolver o dinheiro que desviou de Barão. Lúcio assina o contrato de participação na Kikinico. Carmen pede ajuda a Dom Sabino para lidar com o interesse de Samuca em Livaldo. Cesária pede ajuda a Carmen para vender suas joias. Betina escuta a conversa de Dom Sabino com Samuca e constata que o ex-noivo quer encontrar o pai. Marciana descobre que Vera Lúcia não trabalha no hospital. Betina pede ajuda a Lúcio para chegar a Livaldo. Marocas incentiva Samuca a encontrar o pai e convidá-lo para o casamento.

Quinta-feira (29)

Marocas promete ajudar para que Carmen não sofra com o encontro entre Samuca e seu pai. Lúcio afirma a Betina que fará o possível para encontrar Livaldo. Marciana expulsa Vera Lúcia de casa. Betina recebe a visita de Lalá, que está disposto a chantageá-la para conseguir dinheiro. Carmen se enfurece quando Dom Sabino lhe conta que acordou com Agustina e que eles dormiriam em quartos separados quando as gêmeas estiverem sob sua tutela. Paulina diz a Barão para não voltar para casa. Marocas se sente mal e acaba desmaiando.

Sexta-feira (30)

Samuca demonstra preocupação com a saúde de Marocas. Betina veste um modelo da Kikinico propositalmente para ser vista por Marocas. Samuca e Marocas reagem surpresos à manifestação de Carmen, que aceita que o filho se encontre com Livaldo. Elmo e Bento planejam reconquistar Miss Celine e Natália. Lúcio conta a Helen que Betina lembra sua ex-mulher. Carmen consegue agradar Nico e Kiki. Marocas acorda bem disposta ao tomar o chá de Cesária. Elmo pede a Vanda para participar do processo de empréstimo a pequenos negócios da Samvita. Carmen conta a Dom Sabino que deu dinheiro a Livaldo para se manter longe de Samuca. Carmen revela que Rafael encontrou Livaldo.

Sábado (1)

Elmo recusa o empréstimo oferecido por Samuca para comprar a padaria. Herberto entrega outro frasco de veneno para Betina. Dom Sabino sente ciúmes da conversa de Carmen com Livaldo pela internet. Betina chama Marocas para ser madrinha de um projeto da Fundação, com o intuito de envenená-la durante a reunião. Gabiru conta a Elmo que o dono da padaria decidiu vender o estabelecimento para ele. Samuca pede a Gabiru que não diga a Elmo que comprou a padaria para ajudá-lo. Dom Sabino leva dinheiro para Barão pagar o credor de Livaldo. Mariacarla avisa a Betina que Lúcio localizou Livaldo. Carmen anuncia a Samuca que seu pai está voltando.

O sétimo guardião

Classificação indicativa 14 anos
 
Nesta semana Luz (Marina Ruy Barbosa) e Gabriel (Bruno Gagliasso) terão a primeira noite de amor(foto: Divulgação/João Cotta)
Nesta semana Luz (Marina Ruy Barbosa) e Gabriel (Bruno Gagliasso) terão a primeira noite de amor (foto: Divulgação/João Cotta)
 

Segunda-feira (26)

Gabriel revela a Luz e Sóstenes quem o enterrou vivo. Sampaio pede que Robério facilite sua entrada na casa de Egídio. Luz procura por Sampaio na pousada de Ondina. Um forte vento atinge Serro Azul. Ypiranga termina a obra no casarão. Judith avisa a Egídio sobre a reunião dos guardiães. Gabriel sonha com Valentina. Luz e Gabriel se beijam. Lourdes Maria presta atenção à conversa de Luz e Elisa. Valentina se enfurece ao saber que Laura antecipou sua ida a Serro Azul e decide viajar o mais rápido possível.

Terça-feira (27)

Laura chega a Serro Azul. Sóstenes pede que Gabriel converse com a ex-noiva antes de se relacionar com Luz. Os guardiães se reúnem na prefeitura e Egídio diz a Aranha para examinar Gabriel. Valentina chega a Serro Azul. Robério avisa a Sampaio sobre a chegada de Laura à cidade. Valentina se instala em sua nova casa. León observa o sobrado. Laura e Gabriel se encontram no orelhódromo. Gabriel impede que Aranha o examine. Valentina humilha Eurico e Marilda.

Quarta-feira (28)

Eurico enfrenta Valentina, e Marilda se surpreende. Gabriel conta para Luz e Sóstenes a conversa que teve com Laura. Neide se impressiona com a comida feita por Firmina. Robério dopa Judith. Adamastor questiona Ondina sobre o caso entre Stefânia e João Inácio. Judith dorme profundamente e Robério entrega suas chaves para Sampaio entrar na casa de Egídio. Sampaio chega à porta da fonte e León o aguarda do outro lado. Valentina e Egídio se reencontram.

Quinta-feira (29)

Valentina revela a Egídio que Gabriel é seu filho, e Sampaio ouve a conversa. Gabriel e Luz se amam. Afrodite esconde de Nicolau o quimono de Diana. Rita de Cássia fica interessada na filmagem feita por Leonardo. Sampaio abre a porta para Valentina, que entra na gruta da fonte. Egídio se desespera com a invasão e sofre um acidente. León ataca Valentina. Lourdes Maria beija Júnior. Marilda teme que a passagem secreta para a fonte não exista mais. Luz encontra León machucado. Judith encontra o corpo de Egídio e se desespera. Gabriel afirma a Sóstenes que se casará com Luz. Olavo chega a Serro Azul. Os guardiães avisam a Eurico da morte de Egídio. Louise se surpreende ao olhar para Valentina pela manhã. Valentina descobre o segredo da fonte.

Sexta-feira (30)

Sampaio chega à casa de Valentina e Louise se espanta. Luz estranha o comportamento de Sóstenes com Gabriel. Feliciano anuncia a morte de Egídio. León volta para casa e mergulha na fonte. Valentina finge emoção na frente de Marilda. Olavo revela que Gabriel é filho de Egídio, e Marilda conta a Eurico. Geandro conta a Gabriel que ele é filho de Egídio. Valentina consegue entrar na porta que leva até a fonte. Gabriel chega ao velório de Egídio com Geandro. Antes de ir embora, Valentina faz um teste para comprovar o poder da fonte. Sampaio se aproxima de Sóstenes. Valentina vê Gabriel.

Sábado (1)
 
Todos comentam a presença de Valentina no velório de Egídio. Gabriel apresenta Luz a Valentina. Os guardiães tentam coagir Sampaio, mas Valentina o ajuda. Valentina se alia a Laura contra Luz. Feliciano deixa a chave da porta da entrada da fonte com Judith. Marilda decide ir à casa de Valentina procurar o local de sua passagem secreta para a fonte. Os guardiães discutem o futuro de Gabriel. Leonardo sente falta de sua câmera. Valentina mostra a Marilda o vídeo em que ela foi flagrada, e a primeira-dama fica horrorizada.

As aventuras de Poliana

Classificação indicativa livre

Segunda-feira (26)

Mirela, Raquel e Vinicius conversam sobre o comportamento estranho de Jeferson. João está indeciso se volta para O Ceará com sua mãe ou fica em São Paulo. Poliana reza e pede para Deus o melhor para João e sua família. Marcelo fala para Glória que quer se ofereceu para ser responsável por João. Sérgio e Nadine trabalham juntos na criação do novo jogo. Waldisney provoca Joana para ficar com ciúmes de Sérgio. Helô vai à casa de Luísa anunciar o resultado da prova de João. Gleyce e Ciro estão preocupados porque Jeferson faltou no trabalho. João passa na prova. Josefa conta para Marcelo que João passou na prova.

Terça-feira (27)

Mirela conversa com Raquel e Gabi sobre o vídeo de Luca Tuber. João chega a escola para seu primeiro dia de aula. Débora diz para Salvador que vai dificultar a vida de João. Joana conversa com Sr. Pendleton sobre o novo site de busca. Glória vai à casa de Luísa falar sobre Marcelo. João conversa com Éric no intervalo da aula. Filipa derruba um copo de suco na calça de João. Hugo vai ao banheiro e pega a calça de João. Nanci pede para Antonio ir ao correio pegar correspondência para Poliana. Marcelo pergunta para Poliana porque João não está na sala de aula. Verônica, Branca e Arlete chegam na escola com um fotógrafo e um repórter. Benício, Gael, Lorena e Mário vão mal na prova.

Quarta-feira (28)

Mário, Benício, Gael e Lorena vão a casa do Sr. Pendleton reclamar do novo site de busca. Antônio fala para Poliana que chegou uma mala para ela. Hugo diz para Ruth que encontrou a calça de João no chão do banheiro. Poliana abre a mala e relembra como vivia com seus pais. Débora pensa num plano para afastar João da escola. Verônica recebe uma ligação de Ruth comunicando que Filipa está suspensa. Hugo provoca João novamente e acabam quebrando a escultura de Salvador. Helô fala para Ruth sobre os trabalhos dos alunos que estão idênticos. Luísa mostra para Durval uma roupa de bebê que encontrou na mala. Verônica lê a matéria publicada com a foto mostrando João de cueca.

Quinta-feira (29)

Débora chama a atenção de João durante o jantar. Afonso dorme vendo filme com Luísa. Josefa telefona para João e ele conta como foi seu primeiro dia de aula. Mirela e Gabi assistem ao vídeo de Luca Tuber e descobrem que a menina da vez é Raquel. Helô conta para Ruth que o Sr. Pendleton desenvolveu o site de busca. Mirela fica muito brava com Raquel. Sérgio se surpreende com Joana indo trabalhar bem arrumada. Raquel mostra para Mirela as mensagens trocadas por ela e Luca Tuber.

Sexta-feira (30)

Pendleton rastreia o computador de Ruth. Luísa pergunta para Nanci onde está seu outro vaso. Poliana encontra com o Sr. Pendleton na escola. Guilherme conversa com Marcelo sobre o vídeo de Luca Tube. Gabi distribui panfletos sobre o Concurso de Talentos Ruth Goulart. Nanci procura o vaso, e pergunta se foi Antonio que pegou. Nanci lembra que Waldisney foi visitá-la na casa de Luísa. Afonso convida Luísa para um lanche na padaria. Durval observa Afonso e Luísa, enquanto isso Jeferson chega e Durval chama sua atenção pelos atrasos. João e Poliana vão para a diretoria.

Chiquititas

Classificação indicativa livre

Segunda-feira (26)

André diz para Bel que Junu escutou a conversa dos dois para fazer maldade com Cris. André conta que Cris não acredita quando ele diz que gosta dela, pois acha que é tudo por pena. Bel revela que ajudará ele. Geraldo diz para Bia que não pode adotar Ana junto com ela, por enquanto. Bia não aceita a notícia. Ernestina entrega uma carta para Cris. A carta diz que é um convite para ela conhecer seu verdadeiro admirador secreto na casa da árvore. Carol e Junior ligam para Dani e a deixam feliz. Os dois contam que estão voltando da lua de mel. Samuca, Neco, Binho e Mosca entram no quarto de limpeza. Teca vê tudo e avisa Mili. As duas vão atrás deles. Cris vai até a casa da árvore.

Terça-feira (27)

Samuca diz que decifrou parte do enigma “O-M-T-E”, que quer dizer “O Maior Tesouro É”. Samuca revela que precisa descobrir a relação das pedras com a finalização da frase. Maria Cecília pede para guardarem segredo sobre a gravidez. A família de Tobias também vai ao apartamento dar os parabéns para ela. Cris chega ao orfanato com André e revela aos amigos que estão namorando. Samuca consegue decifrar o enigma e com os blocos de pedra forma a palavra vida. Todos são transportados até um novo túnel. Junior e Carol chegam da lua de mel e vão até o orfanato.

Quarta-feira (28)

No túnel misterioso que leva ao tesouro, Binho sugere que Matilde passe pelas teias de aranha. A mulher afirma que as teias devem ter sido feitas por aranhas gigantes. Carmen avisa que os 10 precisam caminhar juntos. No orfanato, Chico, Ernestina, Helena e as demais chiquititas ficam preocupados com o sumiço de Teca, Mili, Neco, Mosca, Binho e Samuca. Maria decide ir até o túnel do orfanato procurar os amigos. Junior leva Carol e Dani de olhos vendados para apresentar para elas onde eles morarão. Tati mostra uma roupa de Mili para que a mascote Pipoca fareje. Lucia, Pata, Vivi e Tati seguem a cachorra. Maria chega à sala secreta no túnel do orfanato e encontra Thiago e Rafa.

Quinta-feira (29)

Os quatro homens se dizem guardiões do tesouro e confessam ser os quatro cavaleiros do apocalipse, os mesmos ilustrados nas pinturas que deram acesso à segunda sala secreta. Eles informam que para ter acesso ao tesouro precisam passar por uma última tarefa: vencê-los em uma partida de xadrez. Os guardiões contam ainda que existe uma maldição envolvendo o tesouro e quem levar a fortuna para fora, também levará para o mundo a desgraça. Pata, Vivi, Lúcia, Vivi, Thiago, Maria e Rafa gritam por ajuda. Mili, Mosca, Neco, Binho e Samuca correm atrás dos amigos e deixam o tesouro de lado. Carmen, Marian, Cintia e Matilde ficam no lugar e são ambiciosas por querer o tesouro maldito.

Sexta-feira (30)

Chico injeta medicamento em Teca, que acorda do desmaio. Armando não consegue vencer. Carmen, Cintia e Marian vencem o jogo e podem entrar na sala onde está o tesouro, mesmo com os alertas dos cavaleiros sobre a maldição. No orfanato, as chiquititas contam para Carol e Junior sobre o tesouro. Mosca e Samuca levam Junior e Carol até o túnel, mas não conseguem passar pela segunda porta, pois as telas dos cavaleiros sumiram. Armando perde o jogo e o cavaleiro diz que ele perdeu o jogo, mas ganhou a vida. O homem instrui Armando a mudar e ser uma pessoa melhor. Armando se emociona. Matilde e Ernestina conversam. Matilde pede perdão para a irmã e as duas se entendem.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade