Diversão e Arte

Roberta Campos encerra Festival Brasília Patrimônio Vivo

Roberta Campos celebra 10 anos de carreira em evento que promove atividades com aulas de yoga e oficina de arranjos florais no CCBB

Adriana Izel
postado em 25/11/2018 06:30
Cantora completa neste ano 10 anos de carreira e celebra a marca com DVD que será lançado em janeiro

Há 10 anos, a mineira Roberta Campos arregaçava as mangas para produzir, lançar e divulgar o primeiro disco da carreira, o álbum Para aquelas perguntas tortas. A marca será celebrada com o lançamento de um DVD em janeiro de 2019. Antes, a artista compartilha parte do repertório do material em show hoje, às 17h, na programação do Festival Brasília Patrimônio Vivo, evento promovido pelo Correio Braziliense em parceria com o Centro Cultural Banco do Brasil e que celebra o encerramento de uma série de reportagens que divulgou os protagonistas da história da capital federal.

;Já estou fazendo uma prévia do que vem nesse DVD. Vou cantar Todo dia (uma das duas músicas inéditas do DVD) e também algumas releituras;, adianta. Entre as versões, Roberta Campos cantará músicas da Legião Urbana. ;Fiz alguns shows em que só cantei Legião e foi incrível. Eu amo essa banda. Fiz uma releitura de todas as músicas com arranjos suaves. Então vou cantar algumas canções da Legião e fazer essa homenagem ao Renato (Russo) e a Brasília. Mas também tem músicas de Marisa Monte e, claro, as canções que todo mundo conhece, como Janeiro a janeiro (parceria com Nando Reis), Minha felicidade e Abrigo;, completa.
[FOTO1290284]

Roberta levará toda a positividade de suas canções para o show, uma característica de sua composição autoral. ;Gosto de falar de coisas positivas. O mundo já anda tão pesado, que gosto de buscar uma paz interior. Gosto de falar de amor, paz e coisas boas e acho que é uma forma de me reconectar comigo;, completa.

Novo material

A apresentação de Roberta Campos em Brasília ocorre dois dias depois do lançamento de Todo dia nas plataformas digitais. A música foi letrada e composta pela mineira com produção de Fábio Pinc. ;Essa música foi feita enquanto eu estava em turnê do Todo caminho é sorte, há quase uns dois anos;, revela a mineira.

A faixa e a ainda inédita Dois flamingos são as únicas compostas exclusivamente para o DVD, que terá no repertório as canções dos quatro álbuns lançados pela artista nos 10 anos de carreira: Para aquelas perguntas tortas, Varrendo a lua (2010), Diário de um dia (2012) e Todo caminho é sorte (2015). O DVD conta ainda com uma releitura de uma música de Paul McCartney. O material foi gravado em julho deste ano em show em São Paulo e será lançado em janeiro de 2019.

A decisão por fazer um DVD comemorativo é uma forma de resgatar o início da carreira de Roberta Campos, que teve início com o lançamento do primeiro álbum. ;Fiz tudo na minha casa. Eu já estava há quatro anos em São Paulo e vi a possibilidade de mostrar minhas músicas autorais e veio essa ideia e a necessidade de lançar e gravar um disco. Fiz do jeito que consegui, não tinha dinheiro na época, comprei um equipamento bem básico. Fui até uma rádio, a maior de MPB em São Paulo, eles gostaram do disco e tocaram minha música. Foi um grande começo;, lembra.

Depois de Para aquelas perguntas tortas, Roberta Campos conseguiu um contrato com uma gravadora e passou a ser conhecida no cenário musical. Em 2011, ela teve a primeira música como trilha sonora de uma novela, Varrendo a lua, em Malhação. ;Mudou muito, porque eu consegui realmente viver da minha música. Tenho muita coisa para conquistar e divulgar. Ainda não atingi o número de pessoas que eu quero. Tenho vontade de levar pra frente e pra fora. Mas as músicas em novelas me ajudaram a viver de música e que as pessoas me conhecessem, ouvissem minha canção e começassem a ter carinho pelo meu trabalho;, define.
SERVIÇO
Festival Brasília Patrimônio Vivo
Centro Cultural Banco do Brasil (SCES, Tc. 2). Hoje, a partir das 10h. Com oficinas, vivências, foodtrucks e shows. Entrada franca. Classificação indicativa livre.


Programação completa

Vivências (vão central perto da bilheteria ; por ordem de chegada)
; 10h às 16h ; Atmos Danai (reiki, refloxologia e quick massage)
; 10h às 16h ; Supera (ginástica para o cérebro)

Aulas e palestras (vão central)
; 10h às 10h50 ; Aula de yoga ; Hatha yoga clássico (Luanda Ilda)
; 11h às 12h ; Palestra Respiração a chave para o equilíbrio emocional (Atmo Nadai)
; 13h às 13h50 ; Aula de automassage (Gustavo Resende)
; 15h às 16h ; Palestra aromaterapia (Beth Almeida)
; 16h às 16h50 ; Aula de yoga ; Swásthya yoga (André Luiz Nunes)

Oficina infantil (vão central perto da bilheteria ; 50 crianças ; senha na bilheteria por ordem de chegada)
; 10h às 12h ; Vibe verde (Boneco ecológico)

Oficinas Jardim (Sala Multiuso ; 20 pessoas ; senha na bilheteria por ordem de chegada)
; 14h às 15h30 ; Jardim orgânico (Cláudia Dornelles)

; 14h às 15h30 ; Terraço fechado ; Elemental produtos (Cláudio Stuart)
; 15h30 às 17h ; Jardim vertical sem complicação ; Elemental produtos (Cláudio Stuart)

Apresentação de dança (palco)
; 10h50 ; De Rose

Apresentação musical (palco)
; 17h às 19h ; Roberta Campos

Feira natural de Brasília (vão central)
; 9h às 19h ; 20 expositores

Foodtrucks e bikes (área externa)
; 12h às 19h ; Se essa rua fosse minha, Frisson crepes, Catiorro food, Fusbier e Winemoving

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação