Diversão e Arte

Festival de teatro de bonecos chega ao Gama nesta terça

A iniciativa vai até 6 de dezembro, com apresentações de grupos regionais, nacionais e internacionais

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 26/11/2018 10:24
Espetáculo Bendita Dica, da cia Burlesca
Nesta terça-feira (27/11), o Gama recebe a sexta edição do Festineco (Festival de Teatro de Bonecos). O evento terá apresentações de grupos de todo o Distrito Federal e de estados como Rio Grande do Sul, Goiás e Paraná. Além disso, o Festineco também conta com apresentações internacionais, com artistas da Argentina, do Chile, do Peru, da Colômbia e do México.

A iniciativa vai até 6 de dezembro, em estabelecimentos culturais do Gama, como o espaço da cia Lábios da lua, a Feira permanente e o Espaço casa 05. A entrada é franca. O projeto, patrocinado pelo Fundo de apoio à cultura do Distrito Federal (FAC/DF), terá recursos de acessibilidade, como intérpretes em LIBRAS e audiodescrição.
Espetáculo 2 Mundos, da cia Lumiato

Ao fim da programação, em 6 de dezembro, a iniciativa terá a exibição de filmes produzidos no Gama. Entre os títulos, estão as produções Arte e artistas do meu bem querer, de Tistá Filintro, João e o pé de feijão, do grupo Voar teatro de bonecos, e Supimpa trupe, da equipe Brincantes do Gama.

Programação do 6; do Festival de teatro de bonecos ; FESTINECO


Terça-feira (27/11)
Espectáculos Callejeros e Microbio, às 11h e 13h30, na. Classificação indicativa livre.

Abertura da exposição de bonecos no espaço Lábios da Lua às 19h. Classificação indicativa livre.

Espetáculo 2 Mundos (Lumiato Formas Animadas - DF), no espaço Casa 05, às 20h. Não recomendado para menores de 12 anos. Atrações ocorrem na Escola Classe 21.

Quarta-feira (28/11)
Espetáculos Benedito, Abençoado e Bendizido (Mamaulengo Fuzuê ; DF), às 11h, e O Conto do Baú ( Expressão de Arena - DF), às 14h, na Escola Classe 2. Classificação indicativa livre.

Quinta-feira (29/11)
Espetáculos Contos Para Acordar (Bagagem Cia de Bonecos - DF), às 11h, e Mamulengo Pilombetagem (Grupo Pilombetagem ; DF), às 14h, na Escola Classe 18. Classificação indicativa livre.

Espetáculo Clownti (Jabrú Teatro de Títeres ; Colômbia), às 20h, no espaço Casa 05. Classificação indicativa livre.

Sexta-feira (30/11)
Espetáculo Pequeño Dragón, a volar! (Grupo El Yeite ; Argentina), no espaço Lábios da Lua, às 20h. Classificação indicativa livre.

Sábado (1;/12)
Espetáculo Bendita Dica (Cia Burlesca ; DF), no espaço Lábios da Lua, às 20h. Classificação indicativa livre.

Domingo (2/12)
Espetáculo Benedito no Pilão (Sobrevento ; SP), na feira permanente, às 10h. Classificação indicativa livre.

Espetáculo O Ferreiro e o Diabo (Anima Sonho - RS), no espaço Lábios da Lua, às 20h. Não recomendado para menores de 13 anos.

Segunda-feira (3/12)
Espetáculos Este Conto Não é Meu (Trapusteros Teatro - DF), às 11h, e Tem Gente que Acredita (Cia. Jorge Crespo - DF), às 14h, na Escola Classe 10. Classificação indicativa livre.

Espetáculo Cabeças Vorazes (As Caixeiras Cia de Bonecas - DF), no espaço Lábios da Lua, às 19h. Classificação indicativa Não recomendado para menores de 13 anos.

Espetáculo Achados e Perdidos (Teatro do Maleiro - GO) no espaço Lábios da Lua, às 20h. Não recomendado para menores de 13 anos.

Terça-feira (4/12)
Espetáculos Supimpa Trupe (Brincantes do Gama - DF), às 11h, e Exemplos de Bastião (Mamulengo Sem Fronteiras - DF), às 14h, na Escola Classe 14. Classificação indicativa livre.

Espetáculos O Velho Lobo do Mar (Trip Teatro - SC), às 11h, e Nahuales Danzarines (Títeres y Marionetas el Tenderete ; México), às 14h, na Escola Classe 03. Classificação indicativa livre.

Espetáculo Desde el Azul (Gaia Teatro Hugo & Ines - Perú), no espaço Casa 05, às 20h. Não recomendado para menores de 7 anos de idade.

Quarta-feira (5/12)
Espetáculo E se; (Tato Criação Cênica - PR), no espaço Lábios da Lua, às 20h. Classificação indicativa livre.

Quinta-feira (6/12)
Exibição de vídeos Arte e Artistas do Meu Bem Querer, de Tistá Filintro, João e o pé de feijão, de Voar Teatro de Bonecos, e Supimpa Trupe, de Brincantes do Gama, no espaço Lábios da Lua, às 20h. Classificação indicativa livre.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação