Diversão e Arte

Criador de Bob Esponja, Stephen Hillenburg morre aos 57 anos

Desde março do ano passado, ele lutava contra uma esclerose lateral amiotrófica (ELA)

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 27/11/2018 16:19
Bob Esponja e Patrick Estrela
Bob Esponja Calça Quadrada está órfão. Seu criador, Stephen Hillenburg, morreu nessa segunda-feira (26/11), aos 57 anos, em decorrência de uma esclerose lateral amiotrófica (ELA).

A morte foi confirmada pela Nickelodeon, emissora responsável pela exibição de Bob Esponja. "Estamos tristes em compartilhar a notícia da morte de Stephen Hillenburg, o criador de Bob Esponja Calça Quadrada. Hoje, vamos guardar um momento de silêncio em homenagem à sua vida e obra", publicou a empresa no Twitter.
[VIDEO1]

Stephen HillenburgDe acordo com o portal The Hollywood Reporter, Hillenburg foi diagnosticado com ELA em março do ano passado. Formado em Planejamento e Interpretação de Recursos Naturais, com ênfase em recursos marinhos, entrou para o mundo artístico quando começou a estudar no Instituto de Artes da Califórnia, em 1987.

Na Nickelodeon, trabalhou como diretor e roteirista da série A vida moderna de Rocko, entre 1993 e 1996. Foi nesse período que criou Bob Esponja, desenho que estreou no canal em maio de 1999 e acumulou diversos prêmios ao longo de quase duas décadas de exibição. O personagem também foi parar no cinema, onde estrelou dois longas, em 2004 e 2015.

Hillenburg deixa a esposa, Karen ; com quem era casado havia 20 anos ;, e um filho, Clay.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação