Publicidade

Correio Braziliense

Beyoncé escreve carta aberta a Nelson Mandela

A cantora estará no Global Citizen Festival que homenageia este ano o ex-presidente sul africano


postado em 30/11/2018 14:14 / atualizado em 30/11/2018 17:58

Beyoncé e o marido Jay Z ao lado de Nelson Mandela. Eles se conheceram em 2004(foto: Reprodução site oficial/ beyoncé.com)
Beyoncé e o marido Jay Z ao lado de Nelson Mandela. Eles se conheceram em 2004 (foto: Reprodução site oficial/ beyoncé.com)
No domingo (2/12), ocorre o 'Global Citizen Festival' (adaptado em português para Dia do Cidadão Global), na África do Sul. 

Entre os convidados, está a cantora americana Beyoncé, que prestará homenagens a Nelson Mandela, que completaria 100 anos em 2018.

Em seu site oficial, Beyoncé compartilhou uma carta aberta expressando sua admiração e respeito pelo ex-presidente sul africano e vencedor do Nobel da Paz. 

Nelson Mandela morreu em 2013, aos 95 anos, consequência de uma infecção respiratória.

Querido Madiba,

Nos conhecemos em 2004, através do concerto beneficente '46664 AIDS', na Cidade do Cabo, e o impacto que você teve em minha vida ecoa em mim hoje e todos os dias. Sua generosidade e gratidão por toda experiência, e sua habilidade em perdoar são lições que aprendi e passarei aos meus três filhos. Minha família inteira lhe respeita profundamente.

Para mim é uma honra viajar à Africa do Sul esta semana em sua celebração de seus esforços em corrigir tantos erros. Você foi um guerreiro estrategista, um ativista corajoso,e um líder caristimático e amável. Sua visão pela dignidade, pelos direitos humanos, pela paz e por um África do Sul livre do racismo e 'apartheid', nos permite transformar sonhos em realidade.

Ao celebrarmos o 'Festival Cidadão Global do Planeta: Mandela 100', honrando seu ano centenário, prometo que fizemos de seus sonhos os nossos próprios. Seu trabalho e seus sacrifícios não foram em vão.Irei apreciar cada momento compartilhado em sua presença e usarei as lições aprendidas com você como combustível para mover ideias e soluções.

Beyoncé Knowles-Carter

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade