Diversão e Arte

Curta brasiliense é selecionado em festival de cinema em Cuba

O curta-metragem passou ainda por festivais nos Estados Unidos, na Europa e na Argentina

postado em 03/12/2018 15:38
As filmagens foram feitas em Ceilândia, Taguatinga, São Sebastião e Plano Piloto

Curta-metragem filmado nas regiões administrativas do Distrito Federal, 1x1, foi selecionado para participar do 40; Festival de Cinema de Havana, na capital cubana.

O evento ocorre entre 6 e 16 de dezembro e receberá os realizadores Ramon Abreu, diretor do filme brasiliense, e do roteirista Herculano Oliveira.

No curta, o solitário Charles (João Victor Kira) é um garoto pobre que vende balas no sinal para ajudar a família. Ele acaba baleado e vai parar no hospital depois de ser perseguido por policiais. Lá, em situação grave, é salvo pelo Dr. Oswaldo (Herculano Oliveira).

De volta à favela, o menino reencontra um amigo que passou a se envolver com o crime, e o convence a participar de um sequestro relâmpago, tendo o Dr. Oswaldo. Charles como refém. Segundo nota, o filme é baseado em fatos.

As filmagens de 1x1 foram feitas todas em Brasília, nas regiões de Ceilândia, Taguatinga, São Sebastião e do Plano Piloto. A trilha sonora contou com Renata Jambeiro e do DJ Jamaica.

Antes de ir a Cuba, o curta-metragem passou por festivais internacionais como nos Estados Unidos, na Europa e na Argentina. Foi um dos finalistas do Black Film Festival em Nashville nos Estados Unidos. Ganhou o prêmio de melhor fotografia no Festival de cinema do Paranoá (DF). Foi exibido ainda no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação