Diversão e Arte

Animação brasileira 'Tito e os pássaros' é indicada no Annie Awards 2019

Produção cinematográfica concorre com outros quatro filmes na categoria Melhor animação independente

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 04/12/2018 15:19
A animação brasileira concorre na categoria Melhor animação independente

O filme Tito e os pássaros, dirigido por Gustavo Steinberg, André Catoto e Gabriel Bitar, é um dos cinco indicados ao Annie Awards 2019 na categoria Melhor animação independente. A produção brasileira concorre contra longas da Bélgica, do Japão e da Hungria. O prêmio americano para animação existe desde 1972 é considerado o "Oscar das animações".

O filme é conduzido pelo menino Tito, que tem como missão salvar o mundo de uma epidemia, na qual as pessoas ficam doentes quando sentem medo. Com Denise Fraga, Matheus Nachtergaele, Mateus Solano e Otávio Augusto no elenco, o longa foi pré-indicado ao Oscar 2019 de Melhor Animação e recebeu o prêmio de melhor longa infantil no Anima Mundi.

[SAIBAMAIS]Os outros filmes que concorrem com o longa brasileiro são o belga Ce Magnifique Gâteau!, a coprodução franco-japonesa MFKZ, o japonês Mirai e o húngaro Ruben Brandt, Collector. A premiação oficial está prevista para 2 de fevereiro de 2019, em Los Angeles.

Confira o trailer do filme Tito e os pássaros


[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação