Diversão e Arte

Banda BSB Disco Club está de volta com nova formação

Novos integrantes fizeram parte de outras bandas da cidade

Irlam Rocha Lima
postado em 06/12/2018 06:30

Com nova formação, a BSB Disco Club se apresenta no UK Music Hall, em temporada sempre às quintas-feiras

Banda que fez história no circuito das casas noturnas de Brasília, com incontáveis shows, em diversos espaços, entre 1996 e 2004, está de volta à cena musical da cidade. Com nova formação, a BSB Disco Club reestreia hoje, às 21h30, na UK Music Hall, onde cumpre temporada neste mês, com shows às quintas-feiras.

No retorno, o grupo liderado pelo baterista e produtor Gustavo Vasconcellos conta com nova formação, que tem entre os integrantes André Benedetti (baixo), Felipe Barão (guitarra), Pedro Hermínio (teclados), JC (percussão), Aline Lakiss (vocal), Sol Leles (vocal) e Thiago Ruby (vocal). Todos vêm de experiências anteriores em bandas como Pravda, Os Alices, Diamonds Rock, Hemera e Red Old Snake.

;A formação é outra, mas a proposta da BSB foi mantida. Somos uma banda que vai continuar fazendo música para dançar, tendo como referência 70;s disco, funk, soul, 80; groove & pop e 90; eurodisco;, explica Vasconcellos. ;Nossas apresentações serão divididas em dois sets, com direito a bis. O repertório inclui medleys de Chic e Madonna e clássicos da obra de Eartth, Wind and Fire, Jackson 5, Koll and Gang, Village People, Black Eyed Peas, Glorya Ganor, Jimmy Cliff, Ed Motta, Fernanda Abreu e Frenéticas;, acrescenta;.

Único remanescente da formação original da BSB Disco Club, Vasconcellos lembra que, na fase inicial, a banda contava com Mário Salimon (voz), Oswaldo Amorim (baixo), Silvio J. (guitarra e voz), Eládio Oduber (teclados), Indiana Nomma e Georgia W. Alô (vocais). ;Em agosto de 1996, o público tomou conhecimento do nosso trabalho quando estreamos oficialmente, no Gate; Pub. Naquela casa noturna cumpríamos depois várias temporadas, sempre para casa lotada e, por vezes com gente de fora, barrada no baile;, recorda-se.

Muito elogiada por quem participava das festas-shows, a BSB no decorrer da carreira teve algumas mudanças na formação, se tornou detentora de prêmios como destaque da música brasiliense e fez shows em São Paulo, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre e Goiânia. Em São Paulo, chegou a cumprir turnê pela capital e cidades do interior, entre elas Campinas, Franca, Ituverava, Jundiaí, São Bernardo do Campo e Sorocaba.

Entre os grandes eventos de que a BSB tomou parte é possível citar o Prêmio Colunista da Publicidade, 50 Anos da Unicef (1996); Festa de premiação dos 30 anos do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, Ellus 25 Anos (1997); Primeira edição do Porão do Rock (1998), 40 anos do Clube do Congresso e Studio 54 (2000), 4 Décadas em uma noite, Réveillon Oficial de Brasília (2001), 30 anos do shopping Conjunto Nacional (2002), apresentações nas boates Café Cancun, Frei Caneca Draft, Antilla (entre 2003 e 2004).

;Voltamos agora para levar alegria e entretenimento aos brasilienses, com a elogiada qualidade técnica e performance cênica da banda, que vai usar figurinos especiais nas apresentações. Teremos sempre artistas da cidade como convidados especiais nos shows. No intervalo, contaremos com o DJ Jamaica, para manter a pista de dança cheia;, anuncia Gustavo Vasconcellos.



BSB Disco Club
Show de retorno da banda com show hoje, às 21h30, noUK Music Hall (411 Sul). Ingressos: R$ 30. Informações e reservas: 99514-8694. Não recomendado para menores de 18 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação