Publicidade

Correio Braziliense

Banda BSB Disco Club está de volta com nova formação

Novos integrantes fizeram parte de outras bandas da cidade


postado em 06/12/2018 06:30 / atualizado em 06/12/2018 10:46

Com nova formação, a BSB Disco Club se apresenta no UK Music Hall, em temporada sempre às quintas-feiras (foto: Henrique Francois/Divulgação)
Com nova formação, a BSB Disco Club se apresenta no UK Music Hall, em temporada sempre às quintas-feiras (foto: Henrique Francois/Divulgação)

 

Banda que fez história no circuito das casas noturnas de Brasília, com incontáveis shows, em diversos espaços, entre 1996 e 2004, está de volta à cena musical da cidade. Com nova formação, a BSB Disco Club reestreia hoje, às 21h30, na UK Music Hall, onde cumpre temporada neste mês, com shows às quintas-feiras.

No retorno, o grupo liderado pelo baterista e produtor Gustavo Vasconcellos conta com nova formação, que tem entre os integrantes André Benedetti (baixo), Felipe Barão (guitarra), Pedro Hermínio (teclados), JC (percussão), Aline Lakiss (vocal), Sol Leles (vocal) e Thiago Ruby (vocal). Todos vêm de experiências anteriores em bandas como Pravda, Os Alices, Diamonds Rock, Hemera e Red Old Snake.

“A formação é outra, mas a proposta da BSB foi mantida. Somos uma banda que vai continuar fazendo música para dançar, tendo como referência 70’s disco, funk, soul, 80’ groove & pop e 90’ eurodisco”, explica Vasconcellos. “Nossas apresentações serão divididas em dois sets, com direito a bis. O repertório inclui medleys de Chic e Madonna e clássicos da obra de Eartth, Wind and Fire, Jackson 5, Koll and Gang, Village People, Black Eyed Peas, Glorya Ganor, Jimmy Cliff, Ed Motta, Fernanda Abreu e Frenéticas”, acrescenta”.

Único remanescente da formação original da BSB Disco Club, Vasconcellos lembra que, na fase inicial, a banda contava com Mário Salimon (voz), Oswaldo Amorim (baixo), Silvio J. (guitarra e voz), Eládio Oduber (teclados), Indiana Nomma e Georgia W. Alô (vocais). “Em agosto de 1996, o público tomou conhecimento do nosso trabalho quando estreamos oficialmente, no Gate’ Pub. Naquela casa noturna cumpríamos depois várias temporadas, sempre para casa lotada e, por vezes com gente de fora, barrada no baile”, recorda-se.

Muito elogiada por quem participava das festas-shows, a BSB no decorrer da carreira teve algumas mudanças na formação, se tornou detentora de prêmios como destaque da música brasiliense e fez shows em São Paulo, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre e Goiânia. Em São Paulo, chegou a cumprir turnê pela capital e cidades do interior, entre elas Campinas, Franca, Ituverava, Jundiaí, São Bernardo do Campo e Sorocaba.

Entre os grandes eventos de que a BSB tomou parte é possível citar o Prêmio Colunista da Publicidade, 50 Anos da Unicef (1996); Festa de premiação dos 30 anos do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, Ellus 25 Anos (1997); Primeira edição do Porão do Rock (1998), 40 anos do Clube do Congresso e Studio 54 (2000), 4 Décadas em uma noite, Réveillon Oficial de Brasília (2001), 30 anos do shopping Conjunto Nacional (2002), apresentações nas boates Café Cancun, Frei Caneca Draft, Antilla (entre 2003 e 2004).

“Voltamos agora para levar alegria e entretenimento aos brasilienses, com a elogiada qualidade técnica e performance cênica da banda, que vai usar figurinos especiais nas apresentações. Teremos sempre artistas da cidade como convidados especiais nos shows. No intervalo, contaremos com o DJ Jamaica, para manter a pista de dança cheia”, anuncia Gustavo Vasconcellos.



BSB Disco Club
Show de retorno da banda com show hoje, às 21h30, noUK Music Hall (411 Sul). Ingressos: R$ 30. Informações e reservas: 99514-8694. Não recomendado para menores de 18 anos.
 
 
 
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade