Diversão e Arte

Mariana Ximenes e Rômulo Estrela na segunda temporada de Ilha de Ferro

Nova leva de episódios está em processo de filmagem pela Globo

Adriana Izel - Enviada especial
postado em 06/12/2018 17:36
Nova leva de episódios está em processo de filmagem pela Globo



São Paulo - O elenco da série Ilha de Ferro, produção da Globoplay que acompanha a rotina de um personagem numa plataforma de petróleo e os dramas da profissão e da vida pessoal dele, participou, na tarde desta quinta-feira (6/12), de um painel na Comic Con Experience para divulgar a série lançada neste ano na plataforma de streaming da Rede Globo.

Estiveram presentes Cauã Reymond, que interpreta o protagonista Dante; Maria Casadevall, que dá vida a Júlia, a antagonista; Sophie Charlotte, a intérprete de Leona, mulher de Dante; Klebber Toledo, que vive o irmão do protagonista, Bruno; e o diretor Afonso Poyart.

Durante a participação, foi divulgado um teaser da segunda temporada, que está confirmada e em processo de filmagem. No vídeo, dois novos atores foram revelados: Mariana Ximenes, que viverá uma psicóloga, e Rômulo Estrela, que se junta para viver um agente da Marinha.

"Essa temporada tem mais ação, o componente militar e comportamental, e mais tensões amorosas", adianta o diretor. Sobre uma terceira sequência, ele diz: "Temos vontade".

Produção

Série mais cara da história da Globo, Ilha de Ferro é uma das grandes apostas da emissora na produção de conteúdos exclusivos para a plataforma Globoplay, que, além de séries brasileiras tem, em seu catálogo, seriados internacionais como Charmed, House e The good doctor. "É uma coisa que a gente não vê na televisão e nem no cinema", afirma Afonso sobre a estrutura da série e os efeitos visuais.

Para fazer a ilha, a produção contou com pelo menos cinco cenários, entre eles, a própria Globo, no Rio de Janeiro, uma refinaria de petróleo e uma plataforma. Sem contar com os efeitos visuais. "Tivemos que aprender a apagar incêndio", lembra. Maria Casadevall explica que a equipe fez curso teórico e prático, com direito a prova.

Apesar dos efeitos e da grandiosidade da série serem os pontos altos, o elenco fez questão de destacar a história. "É uma série de relações humanas", classifica Maria Casadevall.

Reymond ainda aproveitou para compartilhar que o elenco se preparou de forma especial para Ilha de Ferro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação