Diversão e Arte

Autor Carlos Vieira lança o livro de crônicas 'O olhar do psicanalista'

A coletânea de crônicas produzidas semanalmente por Carlos resultou em um livro que será lançado em Brasília

postado em 07/12/2018 14:31
O olhar do psicanalista, de Carlos Vieira.

O psicanalista Carlos Vieira, reconhecido pelo grande conhecimento literário, transforma pensamentos em crônicas no livro O olhar do psicanalista. Os textos abordam temáticas tratados por ícones da literatura brasileira, como Clarice Lispector, Machado de Assis e Carlos Drummond de Andrade, e traz também alguns poemas.

Carlos Vieira começou a publicar regularmente as crônicas no Blog do Moreno, no portal online O Globo, até o falecimento do jornalista Jorge Moreno. Hoje, em dia continua as publicações no Blog do Noblat.

O olhar do psicanalista será lançado nesta sexta-feira, às 20h, no Ed. Centro Clínico do Lago. Neste livro, encontram-se crônicas mais antigas e também textos mais recentes. Com a ideia de que o psicanalista e a literatura têm um mundo em comum, o autor relaciona as situações existentes no cotidiano com as produções de grandes autores.
Serviço
Lançamento do livro O olhar do psicanalista
Sexta-feira (07/12), ás 20h. Ed. Centro Clínico do Lago (SHIS Qi 09 Bl. E1). Conversa com Carlos Vieira (autor do livro) e Cláudio Castelo Filho (psicanalista e artista). Entrada franca.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação