Publicidade

Correio Braziliense

Painel de Game of thrones divulga primeiro teaser da última temporada

Painel de 'GoT' na CCXP deixou os fãs com água na boca e mais ansiosos pelo que virá


postado em 07/12/2018 18:03

Elenco de GoT não revelou muito sobre a temporada final do megasucesso(foto: HBO/Divulgação)
Elenco de GoT não revelou muito sobre a temporada final do megasucesso (foto: HBO/Divulgação)

 

São Paulo — Mistério é a melhor forma de explicar o que o elenco de Game of thrones fez sobre a oitava e última temporada da série da HBO durante o esperado painel na Comic Con Experience. A busca por evitar qualquer spoiler foi tanta, que, pela primeira vez, um painel da CCXP foi mediado pelos próprios convidados. Coube aos criadores D.B. Weiss e David Benioff e aos atores Maisie Williams (Arya Stark) e John Bradley (Samwell Tarly) fazerem perguntas entre si, com questionamentos que evitavam qualquer sinal de pista sobre o enredo da derradeira temporada, que estreia em 2019.

 

Da nova temporada, apenas dois fatos. A HBO divulgou o primeiro teaser oficial, em que gelo e fogo são confrontados em uma arte que mostra um dragão e um leão, símbolos respectivamente das casas Targaryen e Lannister. Antes de exibir o teaser, D.B. Weiss se desculpou dizendo que não havia tido tempo para um vídeo mais completo, mas que o teaser a ser exibido era inédito. As imagens dividiram o público. Uma parte se empolgou com o vídeo, que não mostrou nada sobre os novos episódios. Outra se sentiu satisfeita pela empolgação da proximidade da oitava temporada.

 

 

A outra única informação sobre a nova temporada veio sem querer, quando Maisie Williams respondia uma pergunta sobre as suas mortes preferidas feitas pela mão da sua personagem. Na oportunidade, a intérprete de Arya Stark deixou um pequeno spoiler: “Ainda há alguns para a próxima temporada, o que é muito animador, mas até agora, matar Meryn Trant foi o mais legal”.

 

Universo de GoT

 

Fugindo de spoilers, o painel girou em torno das histórias do elenco com o universo de Game of thrones. D.B. Wess e David Benioff admitiram que desde a terceira temporada já sabiam os rumos para o final de GoT. “Algumas coisas nós sabíamos desde o começo. Muita coisa nós sabíamos desde a terceira temporada”, revela Wess.

Questionados sobre os personagens mais fáceis e mais difíceis de escalar, a dupla nomeou Arya Stark como a mais complicada e o Rei Robert Baratheon (Mark Addy) como o mais fácil. “A escolha mais fácil foi do Robert. Foi muito fácil e tão perfeito, que achamos que seria assim com todos”, lembra Benioff. Mas logo contaram as dificuldades para chegar à atriz de Arya. Ao todo 300 meninas foram testadas. “Foi o mais difícil porque era uma personagem forte, ela tinha que ser durona”, define David.

 

 

Já Maisie e John aproveitaram a oportunidade para falar mais sobre seus personagens e o quanto Game of thrones foi importante para a carreira deles. “Gostaria de ser mais como a Arya do que sou. Para mim, a pressão só começou depois que eu cresci. Sempre foi um ambiente saudável e divertido. Esse foi o meu primeiro trabalho, fiz amigos e conhecia pessoas que continuam na minha carreira”, analisa Maisie.

“Sam foi mudando ao conforme o personagem foi se desenvolvendo. Ele começou a enxergar o valor dele e acho que eu era assim antes também. Ele tem muitos atributos e só os descobriu graças a Gilly (Hannah Murray), que mostrou isso a ele. No meu caso, foram vocês que me mostraram”, revelou John Bradley.

Em relação ao encerramento da série, David Benioff diz: “Uma parte de você quer fazer para sempre. Foi um sentimento estranha e o maravilhoso ao mesmo tempo”.  

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade