Diversão e Arte

Maestro Roberto Tibiriçá e solista Emmanuele Baldini fazem show em Brasília

O show, que aproveita para valorizar os músicos locais, é uma oportunidade dos brasilienses de aprimorarem o conhecimento artístico com maestro e músico renomado

postado em 07/12/2018 18:32
O solista Emmanuele Baldini

Neste sábado (8/12), referências da música clássica nacionais e internacionais se encontram em Brasília para BSB In Concert, com a presença de Maestro Roberto Tibiriçá e o Solista Emmanuele Baldini juntos com o corpo sinfônico dos músicos da Banda Sinfônica de Brasília, da Orquestra Filarmônica de Brasília e músicos independentes da cidade.

A ação, que valoriza os músicos locais, é uma oportunidade dos brasilienses de aprimorarem o conhecimento artístico com maestro e músico renomado. A apresentação será realizado na Academia do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.
[VIDEO1]

Segundo o solista Emmanuele Baldini, o concerto é uma ocasião muito preciosa, já que é um encontro com a realidade do futuro da música. ;É um show que eu farei de tudo para dar o meu melhor, espero que este concerto possa ser a primeira pedra de um grande castelo. Ele pode ser realmente um primeiro passo de um longo caminho. Estou muito feliz por fazer parte deste projeto, ele tem de tudo para crescer muito;, convida Emmanuele.

A programação de sábado ainda contará com a apresentação do Concerto Sinfônico que abrilhantará três músicos e compositores, sendo o primeiro brasileiro, Carlos Gomes, o segundo, o alemão Mendelssohn e para fechar em grande estilo, o russo Tchaikovsky.
No domingo (9/12), ainda terá o segundo Concerto com a Banda Sinfônica, com dois regentes: Emílio de César, na primeira parte e Thiago Francis, na segunda.

A Banda Sinfônica que atua a 35 anos em Brasília e a Orquestra Filarmônica de Brasília, 32, são duas entidades sem fins lucrativos que atuam na propagação da cultura e arte no Distrito Federal e na formação de músicos que vivem para a música e pela música.
Comemorando 20 anos no Brasil, o patrocinador Huawei teve a sensibilidade em comemorar o seu vigésimo aniversário com instituições da cidade, valorizando a música clássica e os músicos de Brasília.


Serviço

BSB in Concert - Concerto Orquestra
Data: 08/12/2018
Horário:20h
Local: Academia do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação