Diversão e Arte

Sem pagar editoras, Livraria Cultura pode ficar sem livros para o Natal

A Livraria Cultura e as editoras não consequem chegar a um acordo

Agência Estado
postado em 08/12/2018 13:33

Livraria CulturaEditores e Livraria Cultura ainda não chegaram a um acordo sobre a manutenção do fornecimento de livros para a rede, ameaçando as vendas no Natal. A Cultura quer pagar 10% no ato e o restante 30 dias depois. As editoras, sem receber há meses, querem o pagamento à vista, para minimizar o risco de ver seu prejuízo aumentar ainda mais, e um pedido de desculpas.


No mercado editorial, comenta-se que a mágoa entre a livraria e as editoras só aumenta ; e que haveria mais empenho em salvar a Saraiva, rede que se propôs a pagar as novas compras (de livros com venda garantida e em pouca quantidade) à vista, esperando receber alguns lotes em breve. O impasse, no entanto, continua com as menores - com quem ela insiste em consignação.

Isso tudo não tem a ver com a recuperação judicial, mas dá o tom de como serão as negociações. Uma curiosidade: por causa disso tudo, livros de fundo de catálogo voltaram às listas depois da Black Friday.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação