Diversão e Arte

Andy Serkis conta que Mogli da Netflix mistura CGI e captação de movimento

Filme estreou na última sexta-feira (7/12) na plataforma de streaming

Adriana Izel - Enviada especial
postado em 09/12/2018 10:09
Filme estreou na última sexta-feira (7/12) na plataforma de streaming
São Paulo ; Maior nome do cinema relacionado a captação de movimento, Andy Serkis foi o primeiro convidado da Netflix a comandar um painel na Comic Con Experience (CCXP). O ator e diretor esteve na feira para divulgar o recém-lançado filme Mogli: Entre dois mundos.

A produção é uma versão live action do clássico da Disney. O grande diferencial do filme da Netflix é misturar CGI com a tecnologia de captação de movimento, que captura a atuação dos atores e leva para os animais expressões dos artistas. "Passei muitos anos trabalhando com a tecnologia. Os atores realmente queriam atuar como os animais e saber como podiam atuar com essa nova tecnologia", afirma.

Mogli: Entre dois mundos é uma versão mais sombria e com um foco maior no protagonista. "Nas outras adaptações o foco eram os animais e esquece a jornada do Mogli e tivemos um ótimo jovem ator", diz Serkis se referindo ao protagonista Rohand Chand.

"O filme mostra essa jornada extraordinária e vemos essa complicação desse garoto querendo se encaixar. É uma história real sobre humanidade. Essa história é muito atual no mundo em que vivemos onde as pessoas se sentem isoladas", explica.

Sobre a experiência de dirigir, Serkis conta que foi menos desafiador graças a experiência que teve em O Hobbit, no segundo filme da trilogia ao lado de Peter Jackson. "Foi um grande aprendizado para mim. Então quando fui fazer Mogli, eu me sentia muito bem", lembra.

Além da captação de movimento, Andy Serkis apostou no máximo de cenários reais. "Fizemos sets de selvas reais na África do Sul. Foi uma ótima experiência".

Mogli: Entre dois mundos tem Christian Bale, Benedict Cumberbatch e Cate Blanchett.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação