Diversão e Arte

Brasilienses são selecionados para integrar a orquestra acadêmica Mozarteum

Os três brasilienses escolhidos tocarão no 8º festival Música em Trancoso, na Bahia

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 12/12/2018 18:20
O Festival Música em Trancoso ocorre em março de 2019
A Orquestra acadêmica Mozarteum Brasileiro selecionou três músicos do Distrito Federal para integrar a formação do grupo. A escolha faz parte do processo seletivo anual de bolsistas.

Os brasilienses selecionados são Mozaliel Mendes de Sant;Ana (viola suplente), Rafael Silva Alves (violoncelo) e Vinícius Corbucci Campos (contrabaixo). Eles fazem parte de um grupo de 73 bolsistas de 11 estados brasileiros, escolhidos para a programação de 2019. A orquestra recebeu mais de 300 inscrições para o processo seletivo.

Os contemplados terão a oportunidade de tocar no 8; festival Música em Trancoso, na Bahia, entre 23 e 30 de março do próximo ano. Durante a programação, o grupo será regido pelos maestros Raoul Grüneis e Carlos Moreno.

A associação cultural Mozarteum atua desde 1981, realizando espetáculos de música e dança e ações socioeducativas. Desde 2012, a iniciativa organiza o festival Música em Trancoso, com música clássica, popular e jazz, além de nomes nacionais e internacionais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação