Publicidade

Correio Braziliense

Brasilienses são selecionados para integrar a orquestra acadêmica Mozarteum

Os três brasilienses escolhidos tocarão no 8º festival Música em Trancoso, na Bahia


postado em 12/12/2018 18:20 / atualizado em 12/12/2018 18:20

O Festival Música em Trancoso ocorre em março de 2019(foto: Música em Trancoso/Divulgação)
O Festival Música em Trancoso ocorre em março de 2019 (foto: Música em Trancoso/Divulgação)
 
A Orquestra acadêmica Mozarteum Brasileiro selecionou três músicos do Distrito Federal para integrar a formação do grupo. A escolha faz parte do processo seletivo anual de bolsistas. 

Os brasilienses selecionados são Mozaliel Mendes de Sant’Ana (viola suplente),  Rafael Silva Alves (violoncelo) e Vinícius Corbucci Campos (contrabaixo). Eles fazem parte de um grupo de 73 bolsistas de 11 estados brasileiros, escolhidos para a programação de 2019. A orquestra recebeu mais de 300 inscrições para o processo seletivo. 

Os contemplados terão a oportunidade de tocar no 8º festival Música em Trancoso, na Bahia, entre 23 e 30 de março do próximo ano. Durante a programação, o grupo será regido pelos maestros Raoul Grüneis e Carlos Moreno.

A associação cultural Mozarteum atua desde 1981, realizando espetáculos de música e dança e ações socioeducativas. Desde 2012, a iniciativa organiza o festival Música em Trancoso, com música clássica, popular e jazz, além de nomes nacionais e internacionais. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade