Publicidade

Correio Braziliense

Mesmo canceladas, séries da Marvel não podem sair da Netflix

'Punho de Ferro', 'Luke Cage' e 'Demolidor' devem ficar na geladeira até 2020


postado em 13/12/2018 15:31 / atualizado em 13/12/2018 15:32

(foto: Netflix/Divulgação)
(foto: Netflix/Divulgação)


Este foi um ano difícil para as séries da Marvel no serviço de streaming da Netflix. De cinco produções do estúdio, três foram canceladas. Além disso, de acordo com o portal Variety, Punho de Ferro, Luke Cage e Demolidor não poderão ser readaptadas por nenhuma outra emissora até o fim de 2020.

Isso porque o contrato entre a Netflix e a Marvel contém uma cláusula de exclusividade que proíbe a reprodução das produções por dois anos após o cancelamento. Isso significa que o cancelamento de Punho de Ferro, Luke Cage e Demolidor as manterá na geladeira até o fim de 2020.
 
 

A notícia rebate a expectativa de que tais séries pudessem ser resgatadas pelo novo serviço de streaming da Disney, o Disney+, em 2019. Os estúdios Marvel pertencem à Disney, logo, faria sentido as produções migrarem para o novo serviço.

Jessica Jones ainda segue na grade da Netflix em 2019, com a terceira temporada. Já O Justiceiro, que terá a segunda temporada exibida em janeiro, não tem tal cláusula no contrato, o que significa – que em caso de um cancelamento por parte da Netflix – não haveria limitações para uma nova adaptação.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade