Publicidade

Correio Braziliense

Com trajetória marcada por polêmicas, Rafael Ilha vence 'A fazenda 10'

Ex-integrante do grupo Polegar faturou o prêmio de R$ 1,5 milhão, com 62,51% dos votos


postado em 15/12/2018 11:47

(foto: Record/Divulgação)
(foto: Record/Divulgação)

Rafael Ilha foi o grande vencedor da décima temporada de A fazenda, reality show da Record TV. Com 62,51% dos votos, ele superou os outros dois finalistas: o cantor João Zoli, favorito de 35,77% do público, e Caíque, que recebeu 1,72%. O anúncio foi feito pelo apresentador Marcos Mion na noite de quinta-feira (13/12).

Dentro e fora do confinamento, a trajetória de Rafael Ilha foi marcada por polêmicas. O carioca de 45 anos despontou para o sucesso no fim da década de 1980, integrando a extinta boy band Polegar. Com o ostracismo, anos seguintes, tornou-se dependente químico e precisou se internar, no início dos anos 2000, para superar o consumo de drogas.

A biografia de Ilha também conta com prisões e uma tentativa de suicídio, em 2009. Em entrevistas, o cantor fala abertamente sobre esses assuntos. No ano passado, ele também saiu vitorioso da segunda temporada de Power couple, outro reality show transmitido pela Record, em que participou ao lado da esposa Aline Kezh.

Em A fazenda 10, o ex-Polegar fez alianças, mas não escapou das brigas. Logo no início do confinamento, se aproximou do comediante Evandro Santo, o Christian Pior, e da empresária Nadja Pessoa. Após a saída da amiga - expulsa por agressão -, Ilha assumiu o favoritismo do programa.

Com a influenciadora digital Gabi Prado, Ilha protagonizou alguns dos maiores barracos desta edição. A dupla trocou ofensas e bateu boca pelos mais diversos motivos. Eles chegaram a ensaiar pedidos de desculpa, mas o clima de paz durou pouco. Logo após ser eliminada, em 1º de novembro, Gabi afirmou que faria campanha contra o participante fora do confinamento.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade