Publicidade

Correio Braziliense

Orquestra sinfônica apresenta cantata Carmina Burana' no Colégio Militar

O grupo se apresenta gratuitamente entre segunda e quarta-feira (17 a 19/12)


postado em 17/12/2018 07:54 / atualizado em 17/12/2018 11:43

A cantata 'Carmina Burana' é obra do músico alemão Carl Off(foto: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press)
A cantata 'Carmina Burana' é obra do músico alemão Carl Off (foto: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press)
 
A Orquestra sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro inicia a temporada de três apresentações da cantata cênica Carmina Burana a partir desta segunda-feira (17/12). Com regência do maestro Cláudio Cohen, o grupo também apresenta o concerto nesta terça e quarta-feira, sempre às 20h, no auditório do Colégio militar de Brasília (902/904 Norte). A entrada é franca e a classificação indicativa é livre.

A apresentação terá a presença de três solistas líricos: Aníbal Mancinni (tenor), Raissa Amaral (soprano) e Michel de Souza (barítono). Além disso, o concerto terá a participação de 190 vozes de cantores do Coro sinfônico comunitário da Universidade de Brasília (UnB), do Madrigal UnB, do coro Ad infinitum e do Coro infanto juvenil comunitário da UnB, com crianças e adolescentes entre 7 e 14 anos.

Escrita pelo músico alemão Carl Off,  Carmina Burana foi criada em 1935 e estreou em 1937, em Frankfurt, na Alemanha. A produção tem uma estrutura de quase ópera, e foi composta a partir de manuscritos medievais encontrados no convento de Benediktbeuern, na Bavária alemã.

Serviço

Orquestra sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro apresenta Carmina Burana
De segunda a quarta-feira (17 a 19/12), às 20h, no auditório do Colégio militar de Brasília (9012/904 Norte). Entrada franca. Classificação indicativa livre.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade