Publicidade

Correio Braziliense

Daniel Zukko lança livro ilustrado 'Cenas candangas'

Entusiasta da cidade, o artista desenhou pontos turísticos da capital para falar sobre o "jeito brasiliense"


postado em 18/12/2018 11:30 / atualizado em 20/12/2018 11:06

Daniel Zukko lança livro ilustrado sobre Brasília(foto: Daniel Zukko/Divulgação)
Daniel Zukko lança livro ilustrado sobre Brasília (foto: Daniel Zukko/Divulgação)

 

Daniel Zukko é autor do canal no YouTube #MinhaBrasília e já gravou vídeos em resposta a famosos que criticaram a capital federal. Quinta-feira (20/12), ele lança o livro Cenas candangas: Guia ilustrado do quadrado's way of life, às 19h, na Bellini Café. 

 

O livro traz cenas desenhadas pelo próprio Daniel, além de textos explicativos. "Quem é daqui vai ler o texto e rir. São situações que todo brasiliense já passou. E quem não é, vai conseguir entender termos peculiares como 'fazer uma tesourinha'", garante.

 

A ideia para a obra surgiu após uma postagem, que alcançou repercussão inesperada nas redes sociais. "Nunca levei o desenho a sério, mas uma vez, durante um período de seca, desenhei um ipê amarelo ao lado de um personagem com o nariz sangrando e coloquei no Facebook. Foram milhares de curtidas", explica.

 

Além de jornalista, o autor também é formado em turismo e revelou que nunca ouviu alguém falar de Brasília nesta graduação. Foi um dos fatores que o estimulou a basear sua vida na cidade. "Já morei fora, mas Brasília é minha casa. Não consigo passar um mês sem sentir o cheiro daqui", confessa.

 

Serviço

Lançamento do livro Cenas candangas: Guia ilustrado do quadrado's way of life do artista Daniel Zukko

 

Bellini Café (114 Sul, Bl. B). Quinta-feira (20/12), às 19h. Entrada franca. Livro custa R$30.

 

 

 

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade