Diversão e Arte

Banda brasiliense Vontana faz show de lançamento de EP nesta quarta

Roqueiros fazem lançamento do EP 'Quando o fim chegar' no O'Rilley Irish Pub

Guilherme Abarno*
postado em 19/12/2018 10:24
'Quando o fim chegar' mescla entre os gêneros rock, metal e pop
Nesta quarta (19/12), a banda de rock brasiliense Vontana faz o show de lançamento do EP Quando o fim chegar. O grupo se apresenta no O;Rilley Irish Pub (409 Sul), a partir das 21h. Os ingressos custam R$ 25 e podem ser adquiridos no local. Além do novo projeto, músicas do primeiro disco e um cover da Legião Urbana animarão a noite.
Quando o fim chegar segue a linha de projetos anuais da banda. Sempre buscando inovar e lançar novos trabalhos, em 2019, a Vontana focará em shows e na divulgação do EP, já planejando o lançamento de novas músicas num futuro próximo. A banda lançou, em 2015, o primeiro projeto, o álbum Todo meu erro. O disco com oito faixas foi indicado em três categorias do PPM, Prêmio Profissionais da Música 2016, como melhor banda de rock, melhor cantor e melhor engenheiro de masterização. Vontana também participou da seletiva do festival Porão do Rock, em 2017, e obteve a segunda indicação ao PPM, novamente nas categorias banda de rock e cantor. Sucedendo ao disco, a banda resolveu inovar e lançou dois singles: em 2016, Estações e, em 2017, A noite, que foi divulgada com um clipe.

Os fãs do rock de Brasília têm o que comemorar. A gravadora multinacional Warner Music divulgou na última segunda (17/12), em seu canal no Youtube, o vídeo clipe do single Tanto faz. A parceria da banda Vontana com a gravadora e com a Playground faz com que, segundo o vocalista Cezar Degraf, os olhos e ouvidos de outras praças se voltem com mais atenção para as bandas do DF.
[VIDEO1]

A banda formada pelos músicos Cezar Degraf (voz/violão), Victor Bicudo (guitarra), Flávio Mendonça (baixo) e Neto Mendes (bateria) apresenta o trabalho autoral, que conta com quatro faixas: Quando o fim chegar, Terra firme, Tanto faz e Nada mais. "As quatro músicas mostram bem a nossa proposta, que é usar muitos arranjos de guitarra, melodias de voz trabalhadas e um ritmo bem intenso, tudo isso numa abordagem direta. É a mistura rock, metal e pop. As principais influências sonoras do EP foram as bandas Alter Bridge e Stone Sour", diz Cezar.

Além das faixas do EP, o primeiro álbum da banda, Todo meu erro, e um cover mais que especial de Legião Urbana fazem parte do repertório que será apresentado pela banda. "A galera pode esperar um show bem completo, pra frente e com bastante peso, como a gente gosta. Músicas do novo EP, do primeiro cd e também um cover muito especial. Os ingressos antecipados estão esgotados, isso é muito legal. Mostra o interesse do público em conhecer as músicas novas da Vontana e dividir conosco essa história e esse momento tão importante", finaliza Cezar.
*Estagiário sob supervisão de Nahima Maciel

Serviço

Show de lançamento do EP Quando o fim chegar
Quarta-feira (19/12), às 21h, no O;Rilley Irish Pub (409 Sul). Ingressos a R$ 25 (no local). Não recomendado para menores de 18 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação