Diversão e Arte

Documentário sobre obra de Fernando Pessoa estreia hoje

V Festival Internacional Cinema e Transcendência, no CCBB, abrigará a estreia

Mariah Aquino*
postado em 21/12/2018 16:06

Livro 'Mensagem' serviu de base para o filme de André Luiz Oliveira

O novo documentário de André Luiz Oliveira e Rama de Oliveira, Mito e música: a mensagem de Fernando Pessoa, será exibido neste sábado, durante o V Festival Internacional Cinema e Transcendência, no Centro Cultural Banco do Brasil. O livro Mensagem, composto por 44 poemas e único livro concluído publicado por Pessoa, serviu de base para o trabalho. André gravou com diferentes artistas, durante 30 anos, 44 músicas feitas uma para cada obra contida no livro.

A estreia ocorre neste sábado, a partir das 18h30. O evento começa com o show Mensagem de Fernando Pessoa, apresentado pelo cineasta e músico André Luiz Oliveira, acompanhado do grupo Os Bandarras. Logo depois, às 19h30, começa a exibição do documentário. Haverá uma segunda exibição no domingo, dia 30, a partir das 18h30. A entrada no festival é gratuita e ele ocupa os espaços do CCBB até o dia 6 de janeiro.

O rico trabalho pretende explorar as faces polêmicas do livro Mensagem, além de abrir margem para diferentes interpretações capazes a partir das canções e de seus intérpretes. Mostra também os bastidores do projeto, que começou em 1985 e foi finalizado em 2015. O Festival Cinema e Transcendência prossegue até o dia 6.

*Estagiária sob a supervisão de Severino Francisco

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação