Diversão e Arte

15 filmes disponíveis para assistir com a família neste Natal

Considerada uma das épocas mais alegres do ano, o Natal é também uma oportunidade para reunir amigos e familiares em frente à TV

Diário de Pernambuco
postado em 24/12/2018 10:10
As produções estão disponíveis nos principais serviços de streaming

Tradicionalmente conhecida como uma das épocas mais bonitas do ano pelo clima de celebração, união e confraternização, o Natal é uma comemoração universal que vai muito além das guirlandas, da árvore enfeitada, do peru e do Papai Noel. Em boa parte do mundo, o período natalino também é considerado uma oportunidade para reunir a família e os amigos em frente à TV, para relembrar clássicos que fizeram história no cinema mundial como Esqueceram de mim, Milagre na Rua 34 e Sobrevivendo o Natal,e ainda conhecer novas produções que só fazem sentido no finzinho de dezembro.

[SAIBAMAIS]Contada de diversas maneiras no cinema, na televisão e nas plataformas de streaming, a temática do Natal aparece todos os anos como plano de fundo de várias produções, sejam elas filmes, curtas, séries e programas especiais ambientados em gêneros como comédia, romance, drama e aventura. Para a alegria do público, obras como Crônicas de Natal, A Princesa e a Plebéia, Operação Presente, Os fantasmas de Scrooge, Natal em Família entre outros longas estão em catalogo nas principais plataformas do país para animar e encher o Natal de emoção.

Confira a lista com 15 filmes para assistir neste Natal:

Crônicas de Natal (2018)

[VIDEO1]


Após causar um acidente com o trenó do Papai Noel em Chigaco, os travessos irmãos Kate e Teddy Pierce embarcam numa noite alucinante para ajudar o bom velhinho a salvar o Natal. Direção: Clay Kaytis. Elenco: Kurt Russell, Judah Lewis, Darby Camp. Aventura. Disponível na Netflix.

A Princesa e a Plebéia (2018)

[VIDEO2]

Em um encontro surpreendente do destino, uma confeiteira de Chigaco e uma futura princesa descobrem que são idênticas e decidem trocar de lugar durante o Natal. As coisas ficam complicadas quando uma delas se apaixona por um rapaz que não conhece a verdadeira história, nem a identidade de sua amada. Direção: Michael Rohl. Elenco: Vanessa Hudgens, Sam Palladio, Nick Sagar. Romance. Disponível na Netflix.

Cartão de Natal (2017)

[VIDEO3]

Para herdar a empresa da família, a socialite Ellen precisa visitar a cidadezinha de origem de seu pai. Cercada de desafios e lições, a jovem terá que aprender a valorizar o altruísmo e a importância do trabalho duro. Direção: Ernie Barbarash. Elenco: Eliza Taylor I, Jake Lacy, Debbie Collins. Romance. Disponível da Netflix.

Natal em Família (1998)

[VIDEO4]

Um estudante resolve na última hora voltar para a casa de seus pais durante o feriado de Natal. No caminho, o jovem entra numa série de confusões que o levaram a aprender diversas lições sobre o verdadeiro significado da vida e do Natal. Direção: Arlene Sanford. Elenco: Jonathan Taylor Thomas, Andrew Lauer, Eve Gordon I. Comédia. Disponível no TeleCine Play.

Os Fantasmas de Scrooge (2009)

[VIDEO5]

Baseado no clássico conto de Charles Dickens, o filme conta a história do velho e rabugento, Ebenezer Scrooge, que na noite de Natal recebe em sua casa a visita de três fantasmas que irão lhe mostrar como ele está desperdiçando a vida. Direção: Robert Zemeckis. Elenco: Jim Carrey, Steve Valentine, Colin Firth. Animação. Disponível no Telecine Play e na plataforma NOW.

Desejo de Natal (2017)

[VIDEO6]

A jovem Mariah sonha em ganhar um cãozinho no Natal. Para ver se ela está pronta para essa responsabilidade, a garota é encarregada de cuidar do cachorro bagunceiro do seu tio, que acaba causando problemas e atrapalhando os planos de férias de toda sua família. Direção: Rachel Eggleston, Mariah Carey. Elenco: Mariah Carey, Connie Jackson, BreannaYde. Animação. Disponível no Telecine Play e na plataforma NOW.

Meu Papai é Noel (1994)

[VIDEO7]

Papai Noel sofre um acidente no telhado da casa de Scott, um bem sucedido vendedor de brinquedos. Como não pode continuar seu trabalho durante o Natal, Noel pede que o comerciante entregue os presentes para as crianças em seu lugar. Scott começa a ajudar, mas percebe que está engordando e sua barba crescendo e com o tempo se transforma no próprio Papai Noel. Direção: John Pasquin. Elenco: Tim Allen, Brian Reilly, Eric Lloyd. Comédia. Disponível na Netflix e no NOW.

Natal às Escuras (2015)

[VIDEO8]

A cidade de Nova York fica sem energia elétrica, após um acidente na véspera de Natal e vários grupos de pessoas ficam presos em elevadores. O filme acompanha seis histórias diferentes nos elevadores, um empresário do ramo imobiliário, um músico preso junto com sua orquestra e um gerente de RH que fica junto de funcionários que acabou de demitir. Juntos eles descobrem que o riso, o romance e um pouco de magia podem ajudar a passar pelo momento, capaz até de mudar suas vidas de maneiras inesperadas. Direção: Mitch Davis. Elenco: Gary Cole, Jon Heder, CherylHines. Drama. Disponivel no Globo Play e no Telecine Play.

Um Presente Perfeito (2013)

[VIDEO9]

Aos dezoito anos, Ashley está indo na direção errada, saindo com pessoas erradas e procurando confusão. Tudo começa a mudar quando um dos empregados da família consegue convencê-la a fazer uma peça de Natal para crianças carentes. Juntos, eles descobrem o impacto que uma pessoa pode causar através do dom de ajudar o próximo. Direção: Richard Foster. Elenco: LexiAinsworth, Eric Robert, Vivica A. Fox. Drama. Disponível no Globo Play e no Telecine Play.

O Grinch (2000)

[VIDEO10]

Um Grinch que odeia o Natal resolve criar um plano para impedir que os habitantes da pequena cidade de Quemlândia possam comemorar a data festiva. O Grinch resolve invadir as casas das pessoas e roubar delas tudo que esteja relacionado ao Natal. Direção: Ron Howrard. Elenco: Jim Carrey, AllieMcCall, Bonnie Morgan. Aventura. Disponível na Netflix.

Operação Presente (2011)

[VIDEO11]

Na linhagem dos papais noeis, Arthur é o único que ainda acredita no espirito natalino. Seu irmão mais velho, Steve, herdeiro do trenó, comanda com eficiência e disciplina a entrega mundial de presentes, enquanto o atual Papai Noel já é apenas mais um no grande esquema de distribuição. Enquanto isso, o Vovô Noel de 136 anos despreza toda a modernidade e diz não acreditar mais no sentido do Natal. Direção: Barry Cook, Sarah Smith II. Elenco: James McAvoy, Jim Broadbent, Bill Nighy. Animação. Disponível no NOW e no Crackle.

O Príncipe do Natal (2017)

[VIDEO12]


Uma jovem jornalista recebe um belo presente de Natal ao ser enviada para cobrir a história de um príncipe prestes a se tornar rei. Direção: Alex Zamm. Elenco: Bem Lamb. Rose Mclver, Amy Marston. Romance. Disponível na Netflix.

Você acredita? (2015)

[VIDEO13]

Um pastor encontra por acaso um mendigo que prega a palavra de Deus pelas ruas e decide colocar sua fé em ação, ajudando diversas pessoas. Após o acontecido, a vida de uma dezena de pessoas se cruza, fazendo com que todos descubram o novo sentido da vida e o poder da cruz de Cristo. Direção: Jonathan M. Gunn. Elenco: Mira Sorvino, AlexaPenaVega, Makenzie Moss. Drama. Disponível no Globo Play e Telecine Play.

O Natal dos Coopers (2015)

[VIDEO14]

O Natal está chegando e para a família Cooper, essa é uma das épocas mais especiais. Os familiares são muitos e o difícil é reunir todo mundo. No entanto, essa será a oportunidade para reencontrar os parentes e reavaliarem questões e conflitos familiares antigos. Direção: Jessie Nelson. Elenco: Diane Keaton, Amanda Seyfried, Alan Arkin. Drama. Disponível no Telecine Play.

Olaf em Uma Nova Aventura Congelante de Frozen (2017)

[VIDEO15]

Nessa aventura, Olaf e Sven, de Frozen embarcam numa nova jornada congelante para encontrar a tradição perfeita de Natal para Elsa e Anna. Direção: Kevin Deters, Steve Wemers. Elenco: IdinaMenzel, Josh Gad, Kristen Bell. Animação. Disponível na Netflix e no Telecine Play.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação