Diversão e Arte

Confira os filmes mais esperados para 2019

Estreias prometidas para o próximo ano vão de continuações de blockbusters a adaptações de HQ e do universo de heróis

Ricardo Daehn
postado em 30/12/2018 07:00
Dumbo traz o clássico infantil pelas mãos de Tim Burton


Os longas de super-heróis, romances e as continuações devem chamar a atenção nos cinemas em 2019. Tem gente que já perde o sono por Vingadores: Ultimato ou por Capitã Marvel. A expectativa também recai sobre filmes que estrearam nos EUA com sucesso, caso de Homem-Aranha no Aranhaverso, indicado ao Globo de Ouro de melhor animação. Motivos para passar 2019 no escurinho do cinema não faltam!

Quatro meses de espera separam os mais ansiosos da continuação de Vingadores: Guerra infinita, o fenômeno que faturou mundialmente mais de US$ 2 bilhões. Na quarta incursão no universo Marvel, os irmãos Joe e Anthony Russo prometem um ruidoso Vingadores: Ultimato, com mais de três horas de enredo. Não se sabe nem ao menos se o vilão Thanos dará sinal de vida na trama, desde já, prevista para atrair contingente de cinéfilos para as filas do cinema.

Ainda no terreno dos heróis, Capitã Marvel, marcado para estrear em 7 de março, tem potencial para trazer mais uma heroína para a galeria das mais rentáveis atrações, depois do impacto gerado por Gal Gadot e sua Mulher Maravilha. Quase três anos depois de vencer o Oscar de melhor atriz, Brie Larson ganha a responsabilidade de angariar carisma e visibilidade para a famosa capitã.
Vidro traz M Nigth Shyamalan de volta

Sucessos trazidos do mundo dos quadrinhos, das adaptações em cinema de carne e osso e ainda de animações estão entre os chamarizes de 2019. Com indicação ao Globo de Ouro de melhor animação, Homem-Aranha no aranhaverso estreia dia 10 de janeiro, sob direção de Peter Ramsey e Bob Perischetti, trazendo um enredo paralelo para o legado de Peter Parker junto a um rapaz discriminado nos Estados Unidos.

No fim de março, será a vez de o elefante Dumbo ganhar sua versão de cinema, pela ótica do mago Tim Burton. Dois meses depois, Aladdin chega aos cinemas pelo olhar de Guy Ritchie e com interpretações do egípcio Mena Massoud e de Will Smith.


Os renomados


Vidro
; (17 de janeiro), de M. Night Shyamalan.

A favorita
; (24 de janeiro), de Yórgos Lánthimos.

A mula
; (14 de fevereiro), de Clint Eastwood.

Bem-vindos a Marwen
; (19 de março), de Robert Zemeckis.

Nós
; (21 de março), de Jordan Peele.

Once upon a time in Hollywood
; (15 de agosto), de Quentin Tarantino.

Continuações


Uma aventura Lego 2
; (7 de fevereiro)

Godzilla II: Rei dos monstros
; (30 de maio)

Homens de preto internacional
; (13 de junho)

Toy Story 4
; (20 de junho)

Pets ; A vida secreta dos bichos 2
(27 de junho)

Homem-Aranha: longe de casa
; (4 de julho)

It: A coisa ; Capítulo 2
; (5 de setembro)

Angry Birds 2
; (3 de outubro)

Kingsman 3
; (14 de novembro)

Zumbilândia 2
(14 de novembro)

Detetives do Prédio Azul 3
(12 de dezembro)


Promessas de 2019


Boy erased ; Uma verdade anulada (31 de janeiro)
; Uma das grandes apostas para o Oscar, o filme de Joel Edgerton mostra o drama de uma mãe que vê o filho ser espancado ao se assumir gay.

Alita: Anjo de combate (14 de fevereiro)
; Na aventura assinada por Robert Rodriguez, uma caçadora de recompensas ciborgue não tem referências do passado.

Shazam! (4 de abril)
; Diretor de Anabelle 2, David F. Sandberg comanda a trama do menino Billy Batson (Asher Angel) que, aos 14 anos, por, meio de magia, se transforma num herói adulto, ao evocar a expressão Shazam!

Pokémon: Detetive Pikachu (9 de maio)
; Baseado no popular jogo Detetive Pikachu, o filme tem o diretor Rob Letterman (de As viagens de Gulliver) no comando.

Rocketman (30 de maio)
; Elton John ganha cinebiografia, pelas mãos de Dexter Fletcher (Voando alto), e tendo Taron Egerton (de Kingsman) como protagonista.

X-Men: Fênix Negra (6 de junho)
; Uma missão espacial coloca em xeque, em pleno 1992, quando o prestígio dos X-Men era inabalável, todo o histórico do professor Charles e os alunos dele, todos sob o jugo de influência maléfica absorvido por Jean Grey (Sophie Turner).

Turma da Mônica: Laços (27 de junho)
; No filme de Daniel Rezende, o sumiço do cachorro do Cebolinha coloca todos os amigos dele (Cascão, Mônica e Magali) aplicados num mirabolante plano de resgate.

O Novos Mutantes (1; de agosto)
; A estrela brasileira Alice Braga está no filme ambientado em hospital que abriga cinco jovens com enormes poderes e traumas maiores ainda.

Hobbs & Shaw (1; de agosto)
; O filme que centra o foco em personagens de Velozes e furiosos leva a grife da direção de David Leitch (destacado pelos resultados de Deadpool 2) e, claro, é encabeçado por Jason Statham e Dwayne Johnson.

Coringa (3 de outubro)
; A química em cena entre os excepcionais Joaquin Phoenix e Robert De Niro deve ser um dos grandes acertos do diretor Todd Phillips nesta adaptação para o arqui-inimigo mais perturbado do universo de Batman.


Nacionais

Eduardo e Mônica (10 de outubro)
; Sob a inspiração do clássico de Renato Russo, o brasiliense René Sampaio conduz a trama de amor estrelada por Gabriel Leone e Alice Braga.

Minha fama de mau (14 de fevereiro)
; De Lui Farias, investe na figura de Erasmo Carlos, interpretado por Chay Suede.

O juízo (21 de março)
; De Andrucha Waddington. Com Fernanda Montenegro e Criolo, o filme trata de vingança acalentada por mais de 200 anos.

Marighella (18 de abril)
; A estreia de Wagner Moura na direção vem com forte carga política.

Gal Costa (7 de novembro)
; Dirigido por Lô Politi e Dandara Ferreira, traz Sophie Charlote como a musa da MPB.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação