Diversão e Arte

Opções para as férias dominam a programação da semana em Brasília

No CCBB, a programação de férias vai até o fim do mês. Entre as opções de shows, tem tributo a Amy e show de MC Marcinho

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 31/12/2018 06:00
Férias em família!
Exposição Classicismo, Realismo, Vanguarda: Pintura Italiana no Entreguerras. Francisco Matarazzo SobrinhoO CCBB (SCES, Tc. 2; 3108-7600) está com uma programação repleta de atividades para todos os gostos e idades. Os amantes de cinema podem aproveitar a 5; edição do festival Cinema e transcendência, que explora assuntos como espiritualidade, arte e pensamento contemporâneo. O evento vai até este domingo, com entrada franca. Verifique a programação completa e a classificação indicativa dos filmes no site do CCBB. Nos sábados (até 26/1), o local conta com oficinas de pintura e desenho para crianças. Além disso, o espaço recebe, todo domingo (até 27/1), apresentações musicais e aulas de forró, ritmos latinos, samba, hip hop, k-pop e fitdance. Nos dois dias, a programação tem início às 16h e a entrada é franca. Não para por aí! A mostra Classicismo, realismo, vanguarda: Pintura italiana no entreguerras está aberta a cvisitação de terça a domingo (até 20/1), das 9h às 21h. A exposição conta com 67 pinturas modernas italianas, e a entrada é franca.

Especial Amy
Nesta quarta-feira, o Outro Calaf (SBS, Q 2, Bl. Q, lj 5/6, Ed. João Carlos Saad; 3322-9581) recebe uma grande homenagem à cantora britânica Amy Winehouse. A partir das 21h, o Especial Amy celebra oito anos de saudades da voz que marcou a música internacional. O tributo fica por conta da banda Brasiliana e dos DJs com repertório pop, rock, brasilidades, indie e clássicos dos anos 1970, 1980 e 1990. Os ingressos custam a partir de R$ 10 (inteira). Não é permitida a entrada de menores de 18 anos.

Teatro infantil
Semanalmente, o projeto Domingo é Dia de Teatro apresenta aventuras para as crianças. As peças encenadas no Iguatemi (SHIN CA 4, lt A; Lago Norte) ocorrem sempre às 15h, no Teatro Eva Herz (Livraria Cultura). A primeira peça do ano remete ao folclore brasileiro e dá lição a crianças desobedientes: A história do Saci. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

MC Marcinho no Hostel BSB
MC MarcinhoSábado é dia de festa Nostalgia. MC Marcinho, funkeiro carioca dono dos hits Glamourosa, rainha do funk e Princesa, se apresenta no ClubeCoat (SCES Tc. 3, cj. 5), a partir das 22h30. Os ingressos do primeiro lote saem por R$ 30 (valor sujeito à alteração sem aviso) e podem ser comprados no site www.hostelproducoes.com.br/ingressos. A entrada de menores de 18 anos não será permitida.

Para começar o ano com samba
A primeira edição de 2019 do já tradicional batuque de rua do Samba Urgente será próximo sábado, às 21h, no Canteiro Central (SCS Qd 3 Bl. A; Asa Sul). O evento receberá os brasilienses do Passo Largo ; que lançam disco na ocasião ; e o grande compositor mineiro Toninho Gerais para show a céu aberto. O samba começará às 21h e promete varar a madrugada. A entrada é franca e livre para todos os públicos. Menores de 18 anos devem estar acompanhados pelos pais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação