Publicidade

Correio Braziliense

'The Big Bang Theory' perde posto de série mais vista

A série que desbancou a comédia foi 'Roseanne', cancelada após declarações polêmicas da atriz principal, Roseanne Barr


postado em 31/12/2018 14:00 / atualizado em 31/12/2018 14:44

'The big bang theory' liderou a audiência anual entre séries de 2013 a 2017(foto: Michael Yarish/Warner Channel)
'The big bang theory' liderou a audiência anual entre séries de 2013 a 2017 (foto: Michael Yarish/Warner Channel)
 
 
Pela primeira vez em quatro anos, The Big Bang Theory deixou de ser a série mais assistida do ano. O posto foi tomado pela sitcom Roseanne, de acordo com ranking anual da Nielson. Apesar do sucesso, a nova líder de audiência foi cancelada depois de a protagonista, Roseanne Barr, soltar declarações consideradas racistas no Twitter.

Entre 2014 e 2017, The big bang theory foi eleita a série mais assistida de cada ano nos Estados Unidos. Antes, em 2013, o primeiro lugar pertenceu ao drama Breaking bad. De lá para cá, a série ganhou spin off, que também aparece no topo de audiência: Young Sheldon, na quinta posição. 

Ganhadora de muitos prêmios, Roseanne foi líder de audiência durante vários anos quando suas temporadas originais foram ao ar, entre 1988 e 1997. O primeiro episódio da nova temporada foi assistido por 18,44 milhões de espectadores.

Roseanne é muito lembrada por ser um dos poucos shows a retratar a classe média baixa no início dos anos 1990 nos Estados Unidos. A série é centrada no dia a dia da família chefiada por Roseanne Conner (Roseanne Barr) e Dan Conners (John Goodman), um casal que enfrenta dilemas com a vida profissional e cria três filhos. 

O retorno triunfal do seriado não foi suficiente para garantir uma nova temporada, que havia sido confirmada. Em maio deste ano, Roseanne Barr atacou Valerie Jarrett, antiga assessora do ex-presidente americano Barack Obama. A atriz, apoiadora declarada de Donald Trump, escreveu na rede social: “Se a irmandade muçulmana e o Planeta dos macacos tivessem um filho: VJ”. 

O comentário gerou revolta e a série foi cancelada pela Disney, proprietária da ABC. “Aqui só se podia fazer uma coisa, o correto”, comunicou a empresa sobre o cancelamento de Roseanne. 

Séries mais assistidas em 2018 nos EUA:


1. Roseanne
2. The Big Bang Theory
3. NCIS
4. This is us
5. Young Sheldon
6. Manifest
7. The good doctor
8. America's got talent
9. Bull

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade