Publicidade

Correio Braziliense

Rafa Gomes, finalista do The voice kids, investe em carreira autoral

A cantora mirim lançou o clipe 'Meia colorida', um dos singles do primeiro CD


postado em 01/01/2019 08:33 / atualizado em 01/01/2019 11:20

Rafa Gomes e Filipa Ferreira: amizade e música(foto: Arquivo Pessoal)
Rafa Gomes e Filipa Ferreira: amizade e música (foto: Arquivo Pessoal)
 
 
Finalista da primeira temporada do The voice kids representando o time do cantor Carlinhos Brown e “explodindo o fofurômetro” da temporada, a curitibana Rafa Gomes, 13 anos, cresceu, apareceu — ela bomba no YouTube em canal em que posta vídeos covers, está com quase 1 milhão de inscritos e cantou com Roberto Carlos no especial de Natal de 2016 — e agora já dá os primeiros passos na música autoral.

Em dezembro, ela se destacou com o clipe de Meia colorida, música lançada em agosto nas plataformas digitais em parceria com outra cantora mirim, Filipa Ferreira, finalista do The voice kids Portugal.  “Depois do The voice kids, a mãe dela entrou em contato com a minha. Elas conversaram e a gente decidiu gravar um videoclipe cover. Depois, para esse lançamento de Meia colorida, a gente quis fazer alguma coisa especial e pensamos em chamar a Filipa”, conta a cantora ao Correio.

Com o convite aceito pela portuguesa, Rafa Gomes seguiu para Portugal, onde as duas gravaram o clipe que foi captado no museu a céu aberto da Europa, o Parque dos Poetas, em Oeiras, cidade próxima de Lisboa. “Foi muito legal gravar com ela. Ela foi finalista lá de Portugal e tem a minha idade. Foi a primeira vez que fui para lá, foi uma experiência nova pra mim. Adorei conhecer a Filipa, foi uma experiência única”, lembra Rafa Gomes.

Na faixa, Rafa e Filipa cantam sobre a importância de saber amadurecer sem perder a doçura. O clipe teve a direção e a captação das imagens feitas pelo português Diogo Pessoa de Andrade, enquanto a produção ficou por conta da MCG Produções Musicais, de Curitiba.



As meninas trocaram figurinhas sobre as experiências no The voice kids, cada uma em seu país. “Falamos sobre vários assuntos. A trajetória dela é muito parecida com a minha. Começamos pequeninhas, fomos finalistas do mesmo programa. O pai dela também é professor de música, igual à minha mãe. Achamos isso muito engraçado”, afirma.

Primeiro disco

Meia colorida é uma das canções inéditas que integra o primeiro CD da curitibana. O disco contou com financiamento coletivo na internet e será distribuído pela Universal Music, atual gravadora da artista mirim. Esse passo, inclusive, é visto por Rafa como uma das mudanças na vida dela após a participação no reality show musical. “Minha vida virou totalmente (depois do The voice kids). Hoje, eu faço shows, ensaio toda semana, tenho um canal no YouTube, estou lançando música, fechei contrato com a Universal Music —  estou fazendo várias coisas ao mesmo tempo”, revela.



O álbum, que já conta com todas as músicas e tem regravações de A história de uma gata e Aquarela, será lançado em 2019. Enquanto o material não chega em formato completo, Rafa vai divulgar as canções como singles. “Acho que vai ser um ano muito musical. Vou lançar várias músicas do meu CD, que está pronto. Depois do segundo semestre, estamos programando a turnê. Provavelmente, ela começa em Curitiba, que é a minha cidade. Acho que vai ser um ano bem legal e de várias conquistas para mim”, prevê a menina.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade