Diversão e Arte

Rafa Gomes, finalista do The voice kids, investe em carreira autoral

A cantora mirim lançou o clipe 'Meia colorida', um dos singles do primeiro CD

Adriana Izel
postado em 01/01/2019 08:33
Rafa Gomes e Filipa Ferreira: amizade e música
Finalista da primeira temporada do The voice kids representando o time do cantor Carlinhos Brown e ;explodindo o fofurômetro; da temporada, a curitibana Rafa Gomes, 13 anos, cresceu, apareceu ; ela bomba no YouTube em canal em que posta vídeos covers, está com quase 1 milhão de inscritos e cantou com Roberto Carlos no especial de Natal de 2016 ; e agora já dá os primeiros passos na música autoral.

Em dezembro, ela se destacou com o clipe de Meia colorida, música lançada em agosto nas plataformas digitais em parceria com outra cantora mirim, Filipa Ferreira, finalista do The voice kids Portugal. ;Depois do The voice kids, a mãe dela entrou em contato com a minha. Elas conversaram e a gente decidiu gravar um videoclipe cover. Depois, para esse lançamento de Meia colorida, a gente quis fazer alguma coisa especial e pensamos em chamar a Filipa;, conta a cantora ao Correio.

[SAIBAMAIS]Com o convite aceito pela portuguesa, Rafa Gomes seguiu para Portugal, onde as duas gravaram o clipe que foi captado no museu a céu aberto da Europa, o Parque dos Poetas, em Oeiras, cidade próxima de Lisboa. ;Foi muito legal gravar com ela. Ela foi finalista lá de Portugal e tem a minha idade. Foi a primeira vez que fui para lá, foi uma experiência nova pra mim. Adorei conhecer a Filipa, foi uma experiência única;, lembra Rafa Gomes.

Na faixa, Rafa e Filipa cantam sobre a importância de saber amadurecer sem perder a doçura. O clipe teve a direção e a captação das imagens feitas pelo português Diogo Pessoa de Andrade, enquanto a produção ficou por conta da MCG Produções Musicais, de Curitiba.

[VIDEO1]

As meninas trocaram figurinhas sobre as experiências no The voice kids, cada uma em seu país. ;Falamos sobre vários assuntos. A trajetória dela é muito parecida com a minha. Começamos pequeninhas, fomos finalistas do mesmo programa. O pai dela também é professor de música, igual à minha mãe. Achamos isso muito engraçado;, afirma.

Primeiro disco

Meia colorida é uma das canções inéditas que integra o primeiro CD da curitibana. O disco contou com financiamento coletivo na internet e será distribuído pela Universal Music, atual gravadora da artista mirim. Esse passo, inclusive, é visto por Rafa como uma das mudanças na vida dela após a participação no reality show musical. ;Minha vida virou totalmente (depois do The voice kids). Hoje, eu faço shows, ensaio toda semana, tenho um canal no YouTube, estou lançando música, fechei contrato com a Universal Music ; estou fazendo várias coisas ao mesmo tempo;, revela.

[VIDEO2]

O álbum, que já conta com todas as músicas e tem regravações de A história de uma gata e Aquarela, será lançado em 2019. Enquanto o material não chega em formato completo, Rafa vai divulgar as canções como singles. ;Acho que vai ser um ano muito musical. Vou lançar várias músicas do meu CD, que está pronto. Depois do segundo semestre, estamos programando a turnê. Provavelmente, ela começa em Curitiba, que é a minha cidade. Acho que vai ser um ano bem legal e de várias conquistas para mim;, prevê a menina.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação