Diversão e Arte

Anitta e Moraes Moreira são nomes que brilharão na capital em 2019

Grandes nomes da música desembarcam na capital para apresentações em 2019. A lista tem desde o pop de Anitta ao clássico do italiano Peppino Di Capri. Confira!

Adriana Izel, Irlam Rocha Lima
postado em 01/01/2019 06:50
Anitta: agitando em fevereiro
Cidade em que a música é a manifestação artística de maior popularidade, Brasília vai receber em 2019 uma grande variedade de shows, protagonizados por artistas nacionais e internacionais de diferentes segmentos. Pelo que o Correio apurou, por enquanto, há a predominância de cantores e bandas brasileiras, na programação que tem início no fim da próxima semana.

Na abertura da agenda, a atração é Moraes Moreira, um dos destaques dos Novos Baianos, que cumpre rápida temporada, de 11 a 13 de janeiro, no Teatro da Caixa com o show Música e poesia, no qual leva ao público canções, poemas e cordéis, e homenageia grandes nomes da literatura, como Jorge Amado, Carlos Drummond de Andrade, Guimarães Rosa e o rei do baião, Luiz Gonzaga. Ele vai ter como convidado o filho e guitarrista Davi Moraes.

Também será em janeiro a continuação do projeto Hostel Produções, no Setor de Clubes Sul, que começou em dezembro do ano passado. No dia 5, MC Marcinho se apresenta com o projeto Nostalgia, enquanto no dia 12 será a vez do MC Davi comandar a festa Perde a Linha. Dia 26 a funkeira Pocahontas será a atração do Chá da Alice.
Moraes Moreira terá show no Teatro da Caixa

O projeto V.I.V.A, que ocupa o gramado do clube ASES (Setor de Clubes Sul), vai oferecer, entre este mês e fevereiro, uma série de shows, aos sábados e aos domingos, no final da tarde. O primeiro a se apresentar, no dia 26, é o DJ Bhaskar. Em seguida virão 3030 (dia 27), Jetlag (2 de fevereiro), Melim (3 de fevereiro), Chemical Surf (9 de fevereiro), Banda Eva (10 de fevereiro), Yuri Martins (16 de fevereiro) e Vitor Kley, no encerramento, no dia 17.

O complexo Yurb é outro espaço da cidade que se agita em 2019. O local já tem confirmado o show do grupo baiano É o Tchan, em 19 de janeiro, com o Bloco Sabe de Nada Inocente. Em fevereiro, no dia 16, a banda Sorriso Maroto retorna a Brasília para show no complexo. Sob o título de Fica combinado, o evento terá ainda a banda brasiliense Di Propósito.

Momentos especiais

Ainda em janeiro, Brasília será palco de mais uma gravação de DVD. A dupla Diego & Victor escolheu a capital federal como cenário do primeiro material nesse formato da carreira. O show de gravação será no dia 26, às 21h, no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. Já estão confirmadas as presenças de Dilsinho, Zé Neto & Cristiano e Marília Mendonça como participações especiais do projeto.

O cantor Thiaguinho anunciou, ainda em 2018, que a turnê Tardezinha, em que celebra o repertório do pagode brasileiro dos anos 1990 e 2000, entraria em hiato após três anos pelo Brasil. Para encerrar o projeto, o artista fará uma turnê de adeus que passará por todas as cidades que a Tardezinha visitou e Brasília é uma delas. O pagodeiro desembarca na cidade em 9 de fevereiro, na Orla do Lago Paranoá, com repertório pré-carnavalesco.

A terceira edição do Carnaval no Parque vai movimentar a Praça das Fontes do Parque da Cidade do final de fevereiro até o segundo final de semana de março. No período, pelo Palco Principal e pelo Palco Ritmos, vão passar nada menos que 50 atrações. O grupo baiano Harmonia do Samba e o DJ carioca Dennis animam o pré-carnavalesco no dia 23 fevereiro.

A mistura de ritmos vai ser observada também durante a folia com a apresentação de astros e estrelas do porte de Alok, Anitta, Xand, Henrique & Juliano, IZA, Saulo, Léo Santana, Kevinho e Wesley Safadão. Ferrugem e É o Tchan comandam a ressaca de carnaval, fechando o agito. Tudo isso no Palco Principal. O Bloco do Silva (cantor e compositor capixaba), o grupo baiano Attoxxa, a banda Francisco El Hombre e os blocos brasilienses Maria Vai com As Outras, Novos Candangos, Aparelhinho, Criolina, Divinas Tetas e Eduardo e Mônica fazem a festa no Palco Ritmos.

Em maio, Brasília recebe mais uma edição do Villa Mix festival. Essa será a primeira vez que o evento será realizado dentro do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha e terá o tema Música é mix. No line-up estarão artistas da música sertaneja, do forró e da música eletrônica.

MPB, rock e pop

Com a auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães em obras neste mês e em fevereiro, aquele palco só vai voltar a receber shows a partir de março. A reabertura vai reunir o cantor italiano Peppino Di Capri e a cantora paulistana Zizi Possi, no dia 14 daquele mês. Na sequência vão se apresentar Milton Nascimento (13 de abril), Djavan (27 de abril) e Nando Reis (4 de maio).

Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá se apresentam no Ginásio Nilson Nelson, em 23 de março, com show em que comemoram os 30 anos do lançamento dos discos Dois e Que país é este. Os Los Hermanos também se reúnem após um hiato para show no dia 27 de abril no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. Brasília será a sexta cidade a receber a turnê que marca a volta do grupo depois de quatro anos distante dos palcos.

Em nova turnê, que tem início no dia 11, no Rio de Janeiro, Ney Matogrosso chega a Brasília em 25 de maio para apresentação no auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Em seu show, o cantor interpreta composições de Chico Buarque, Caetano Veloso, Raul Seixas, Rita Lee e de outros nomes consagrados da MPB, que ainda não haviam feito parte do seu repertório.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação