Diversão e Arte

Morre atriz Etty Fraser, aos 87 anos

Etty Fraser, uma das fundadoras do teatro Oficina e atriz de novelas como Sassaricando e Torre de Babel, estava internada desde sábado, em São Paulo

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 01/01/2019 11:56
Etty Fraser era conhecida na classe social pela gargalhada e pela alegria
A atriz Etty Fraser morreu na noite de segunda-feira (31/12), aos 87 anos. Etty estava internada desde sábado no Hospital São Luiz, com quadro de insuficiência cardíaca. O corpo da atriz será enterrado nesta terça-feira (1/1), em São Paulo.

Popular na tevê e no cinema, foi no teatro que Etty mais se destacou na carreira. Ao lado de Zé Celso Martinez Corrêa, ela foi uma das fundadoras do Teatro Oficina. Etty também teve parcerias no palco com diretores como Antunes Filho e atores, como Chico Martins, com quem se casou.

Na televisão, Etty Fraser teve destaque em tramas como Beto Rockfeller (1968), Sassaricando (1987) e Torre de babel (1998).

Na tela grande, um dos maiores sucessos foi Durval discos, com o qual conquistou o prêmio de melhor atriz do Festival Cine PE, em 2002.

Etty Fraser nasceu no Rio de Janeiro, em 1931. Antes de ser atriz, ela foi professora, até estudar teatro em Londres e se descobrir. Ela foi morar na capital inglesa em 1946, logo após o término da Segunda Guerra Mundial. A ideia era ser professora de inglês, mas logo ela conheceu a obra de Shakespeare e se apaixonou.

A estreia profissional veio com Vento forte para papagaio subir, espetáculo considerado um dos embriões do teatro Oficina.
[VIDEO1]
[VIDEO2]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação