Publicidade

Correio Braziliense

Estão abertas as inscrições para 2º Prêmio Vera Brant de Arte Contemporânea

Serão selecionados 12 artistas locais para passarem por dois meses em residência artística


postado em 04/01/2019 18:59 / atualizado em 04/01/2019 18:59

Uma exposição abrigará as obras produzidas após o período de residência artística(foto: Hugo Paiva)
Uma exposição abrigará as obras produzidas após o período de residência artística (foto: Hugo Paiva)

 

A partir desta sexta (4/1) até 25 de janeiro, estão abertas as inscrições para o 2º Prêmio Vera Brant de Arte Contemporânea. O edital visa realçar novos talentos e incentivar a produção de obras que se destacaram produzida pelas mãos de artistas do DF e do Entorno.


A primeira edição ocorreu em 2016 e recebeu inscrição de mais de 210 artistas, com 440 obras As inscrições para esta edição podem ser feitas por meio deste link.


Primeiro, serão selecionados 12 artistas para um programa de residência na Casa Niemeyer entre 4 de fevereiro e 5 de abril. Todos receberão prêmio financeiro de mesmo valor. Por dois meses, os contemplados serão acompanhados por cinco curadores. Nessa etapa, com ajuda dos supervisores, serão produzidas obras para serem expostas ao fim da dessa etapa.


A exposição com obras inéditas ficará aberta ao público entre 5 de abril e 17 de maio de 2019. Para encerrar, um catálogo será lançado.


Entre os 12 que fizeram residência na Casa Niemeyer, um será escolhido para residência artística em Barcelona por cinco semanas, entre 25 de março e 4 de abril, no Centro de Arte e cultura Espronceda. O contemplado ganhará exposição individual.


A curadoria entregará dois troféus paralelamente às residências artísticas. Um, tem intuito de distinguir novas iniciativas. Outro irá reconhecer uma personalidade que se destacou na história das artes visuais do DF

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade