Diversão e Arte

Saiba quais os artistas internacionais que farão shows no Brasil em 2019

Astros internacionais, como Paul McCartney e Arctic Monkeys, se apresentam no país este ano

Tarcila Rezende - Especial para o Correio
postado em 05/01/2019 07:30
Ed Sheeran abre a programação internacional, em fevereiro, com shows em São Paulo e em Porto Alegre
O ano de 2019 promete ser especial para a música no Brasil. Grandes astros do pop, do rock e do hip hop pisarão em terras tupiniquins. Seja com apresentações únicas, seja em festivais, como Lollapalooza e Rock in Rio, o importante é que os fãs poderão ver seus artistas favoritos em diversas capitais do país.

Em fevereiro, já tem estrela internacional por aqui. O cantor Ed Sheeran confirmou presença no Brasil para concluir a turnê Divide. O irlandês fará apresentações em São Paulo, nos dias 13 e 14, e em Porto Alegre, no dia 17. O repertório do show contará com hits como Shape of you, e sucessos mais antigos de sua carreira, como Photograph, Sing e Thinking out loud.

O destaque de março fica por conta do grupo Os Jacksons, banda formada por cinco irmãos que marcou gerações e foi responsável por revelar, ainda criança, o rei do pop, Michael Jackson. Em 16 de março, Os Jacksons se apresentam em São Paulo, e no dia 19, em Porto Alegre.

Em abril, será a vez do ícone do rock e ex-Beatle Paul McCartney vir ao Brasil. McCartney traz ao país a turnê Freshen up, que passará por duas cidades brasileiras: São Paulo e Curitiba. Os shows serão em 26 e 30 de março.

Quem também compõe o time de britânicos no Brasil em abril é a banda Arctic Monkeys. O grupo fará uma apresentação fora do Lollapalooza no Rio de Janeiro, em 3 de abril, na Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca. A banda está divulgando o sexto álbum de estúdio, Tranquility base hotel & casino.

A cantora Lauryn Hill, ex-Fugees, virá ao Brasil em maio para apresentação única, em São Paulo. O show faz parte da turnê The miseducation of Lauryn Hill, que comemora os 20 anos de lançamento do álbum que leva o mesmo nome. Lauryn sobe ao palco do Espaço das América, na Barra Funda, em São Paulo, em 3 de maio.

Festivais


O festival Lollapalooza será realizado em São Paulo, nos dias 5, 6 e 7 de abril. As atrações já foram divulgadas. O Lolla deste ano terá apresentações de Arctic Monkeys, Twenty One Pilots, Lenny Kravitz, Sam Smith, Kendrick Lamar, Jorja Smith, Post Malobne, Kings of Leon e muito mais. Os ingressos estão à venda e vão de R$ 765 (estudante e jovem de baixa renda lolla pass) a R$ 1.800 (inteira lolla pass).

A edição do Rock in Rio deste ano será no segundo semestre, mas as atrações já vem sendo reveladas. Nomes do pop como Muse, Imagine Dragons, Nickelback, Jessie J, Black Eyed Peas e Pnk! foram confirmados.

Para compor as atrações do metal rock, o festival anunciou as bandas Iron Maiden, Scorpions, Megadeth e Sepultura. Os shows desta edição serão de 27 a 29 de setembro e de 3 a 6 de outubro, na Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Para ficar de olho!

Outro astro que também deve vir ao Brasil é o cantor Justin Timberlake. Ainda que sua vinda não tenha sido oficialmente confirmada, Justin deve se apresentar em três cidades brasileiras no início deste ano. A apresentação fará parte da turnê Man of the woods, álbum lançado em fevereiro de 2018. A setlist dos shows conta com músicas do álbum e hits de sucesso da carreira do cantor.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação