Publicidade

Correio Braziliense

Prêmio Sesc de Literatura abre inscrições para edição de 2019

Na 16ª edição, obras inéditas de escritores concorrem à premiação nas categorias Romance e Conto


postado em 07/01/2019 15:58 / atualizado em 07/01/2019 15:58

Juliana Leite foi a vencedora na categoria Romance em 2018 com o livro Entre as mãos(foto: Editora Record/Reprodução)
Juliana Leite foi a vencedora na categoria Romance em 2018 com o livro Entre as mãos (foto: Editora Record/Reprodução)


O Prêmio Sesc de Literatura chega com inscrições gratuitas e on-lines para o público. As obras inéditas dos escritores podem ser inscritas para concorrer nas categorias Conto e Romance de quarta-feira (9/1) até 14 de fevereiro.

A edição de 2019 aceitará apenas livros destinados ao público adulto e escritos por maiores de 18 anos. Os vencedores da premiação têm as obras publicadas e distribuídas pela editora Record, com tiragem inicial de dois mil exemplares. 

Segundo Henrique Rodrigues, analista de leitura do Sesc, em nota oficial, a intenção do prêmio é buscar por novos escritores e obras de qualidade nacional. "O Prêmio Sesc de Literatura promove uma renovação do mercado literário brasileiro ao oferecer uma oportunidade para novos escritores. Desde a sua criação, já teve mais de 12 mil livros inscritos e revelou 27 novos autores", afirma. 

Destinado exclusivamente a novos autores, a premiação conta com um processo de curadoria e seleção das obras criterioso e democrático. Na última edição os vencedores foram Juliana Leite, na categoria Romance com Entre as mãos, e Tobias Carvalho, ganhador da categoria Conto, com As coisas. O edital com o regulamento completo pode ser conferido em www.sesc.com.br/portal/site/premiosesc.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade