Diversão e Arte

Elvis Presley: Há 84 anos, nascia um astro musical intitulado 'Rei do Rock'

Reconhecido por ter um potencial vocal acima da média e pelo belo topete, ele foi um dos pioneiros do rock and roll

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 08/01/2019 18:41
Elvis Presley, O Rei do Rock

Elvis Aaron Presley é um dos nomes mais importantes e influentes da música mundial. Pioneiro na história do ritmo rock and roll, o cantor conquistou o estrelato com um estilo único de cantar e interpretar as composições e tornou-se uma referência quando o assunto é a cultura pop, com diversas aparições nas telonas do cinema mundial.

Nesta terça-feira, 8 de janeiro de 2019, completam-se 84 anos do nascimento de Elvis Presley. O garoto de Mississippi (EUA), lembrado pelo visual elegante acompanhado sempre de um belo topete, construiu um legado histórico que está perpetuado mundialmente em discos, filmes e apresentações espetaculares.

Onde tudo começou

Presley nasceu e sobreviveu ao parto de gêmeos univitelinos, no qual o irmão faleceu. Conviveu com constantes furacões na região estadunidense em que morava e também em meio a conflitos étnicos dentro da população norte americana. Durante parte da infância, teve apenas a mãe ao lado, visto que o pai estava preso.

Após a liberdade do pai, o garoto começou a investir em shows de talentos musicais. Companheiro fiel do violão e amigo de boas horas do piano, o jovem garoto começou a se destacar com composições e regravações que executava com novas versões.

O Rei do Rock

O posto mais alto da realeza não pode ser entregue para qualquer pessoa. Dono de músicas emblemáticas como Can;t help falling in love, My way e Always on my mind, e pioneiro no estilo musical norte americano denominado Rock and Roll, Elvis consagrou a carreira toda apoiado em uma potente voz. Confira o áudio oficial de uma das composições do cantor:

[VIDEO1]

Discos e músicas

Com mais de 50 discos presentes na discografia da carreira, Presley conta com tantas canções interpretadas durante as duas décadas dedicadas ao mundo musical que é difícil mensurar o número correto de músicas do astro norte americano. Discos como Elvis Presley (1956) que foi o primeiro disco completo da carreira, Elvis is back! (1960) que foi o disco lançado após a volta do exército, Elvis Aloha from Hawaii que foi uma das gravações ao vivo do cantor (1973) e His hand is mine (1960) que é dedicado à mãe, que faleceu ano antes, são alguns dos inúmeros e marcantes discos do cantor. Confira o áudio oficial com todas as composições do último disco, His hand is mine:

[VIDEO2]

Mundo do cinema

Além de Rei do Rock, também tornou-se ícone no cinema! Com participação em 31 filmes entre 1956 e 1969, Elvis Presley estreou em Ama-me com ternura e fez a última aparição nas telonas em Ele e as noviças, contracenando com a comediante Mary Tyler Moore. No YouTube, existe a gravação completa do primeiro longa que a estrela do pop participou. Confira abaixo:

[VIDEO3]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação