Publicidade

Correio Braziliense

Após 35 anos, 'Vídeo show' chegará ao fim nesta sexta-feira

Programa será substituído, a princípio, pela 'Sessão da tarde'


postado em 08/01/2019 17:12 / atualizado em 08/01/2019 20:15

Sophia Abraão e Joaquim Lopes estão atualmente no comando da produção(foto: Globo/João Miguel Júnior)
Sophia Abraão e Joaquim Lopes estão atualmente no comando da produção (foto: Globo/João Miguel Júnior)


A assessoria de imprensa da Rede Globo de Televisão confirmou ao Correio que o programa diurno Vídeo show chegará ao fim na sexta-feira (11/1). A atração ficou 35 anos no ar e vinha passando por problemas na audiência.

Atualmente, o programa é comandado por Sophia Abraão e Joaquim Lopes. Mas a dupla chegou ao ar após várias mudanças nos últimos meses. O Vídeo show foi apresentado por Otaviano Costa, Monica Iozzi, Vivian Amorim, Fernanda Keulla, Rafael Cortez, entre outros nomes.

Com o fim do Vídeo show, a Globo passará a exibir a grade de filmes da Sessão da tarde, às 14h. Depois haverá Vale a pena ver de novo com transmissão da novela Belíssima seguida de Cordel Encantado.

História

O programa estreou em 20 de março de 1983, na época apresentado por Tássia Camargo. O objetivo da atração era claro: recuperar a memória da emissora carioca. Com o tempo, especialmente após a década de 1990, o Vídeo show passou a explorar os bastidores da programação da emissora.

Com a chegada da década de 2000, o programa passou a ser classificado como uma "revista eletrônica", buscando em uma linguagem informal se aproximar do público. Um dos apresentadores mais marcantes da atração foi Miguel Falabella (que até atualmente participa da atração).

Nomes de peso marcaram presença no programa, como Cissa Guimarães, Márcio Garcia, André Marques, Ana Furtado, Bruno de Luca, Zeca Camargo e até Susana Vieira.
 
Confira galeria com alguns dos apresentadores da atração: 
 
Ver galeria . 5 Fotos Mônica Iozzi e otaviano CostaMatheusCabral/TVGlobo
Mônica Iozzi e otaviano Costa (foto: MatheusCabral/TVGlobo )

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade