Diversão e Arte

Participante do BBB19 é acusado na internet de agredir ex-namorada

Embora o texto não mencione nomes, o caso foi relacionado a Vanderson Brito, participante do Acre

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 10/01/2019 13:32
Vanderson é apresentado pelo programa como solteiro, biólogo e coordenador educacional indígena do AcreMenos de 24 horas depois de os participantes de 19; edição do reality Big Brother Brasil (BBB), da TV Globo, serem anunciados, um dos selecionados é acusado de agressão.

Uma mulher que se identificou como ex-namorada de um dos participantes o acusa de agressão em um texto publicado nas redes sociais. Embora a autora não cite nomes na acusação, internautas relacionaram a postagem ao acriano Vanderson Brito.

No texto, publicado no Facebook e que logo viralizou, a mulher fala sobre o relacionamento abusivo que teria tido com o participante e relata sua reação ao ver que Vanderson estará no programa.

"Imagina vc abrir seu celular cheio de mensagens das suas amigas perguntando como eu estava. O rosto do meu ex agressor estava por toda parte, por toda internet", afirma. "Meu Deus, só eu sei o que eu vivi. Típico relacionamento abusivo que terminou com uma agressão. Eu terminei ainda amando, mas sabia que ele ia me bater de novo. Na época, com 18/19 anos, não tive coragem de fazer denuncia. Anos depois, todo esse sofrimento me fez amadurecer e me fez feminista. Eu não sou a única. Sofri muito na época pq ninguém acreditou em mim. Mas a verdade aparece e esse ano é ano de OGUM", prosegue.

Embora o texto não mencione nomes, o caso foi relacionado a Vanderson Brito, participante do Acre

Depois de o texto ser publicado, pessoas relacionaram Vanderson nos comentários. A autora da postagem não negou que seja ele o ex-namorado a que ela se refere. Em outra publicação, ela diz que estava com medo de falar sobre o tema e agradece o apoio recebido: "Vocês estão me dando forças para lutar".

Embora o texto não mencione nomes, o caso foi relacionado a Vanderson Brito, participante do Acre[FOTO4]

Torcida contra

Vanderson é apresentado pelo programa como solteiro, biólogo e coordenador educacional indígena do Acre. A vencedora da edição do ano passado do programa, Gleici Damasceno, conterrânea dele, afirmou que fará torcida contra.

Ela chegou a demonstrar torcida por ele, mas voltou atrás após a acusação aparecer. "Agressor de mulher não vai ter vez comigo", escreveu ela no Twitter. A direção do BBB e nem os responsáveis pela redes sociais de Vanderson se pronunciaram sobre o caso.

[FOTO1315117]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação