Publicidade

Correio Braziliense

Netflix prepara documentário sobre Bob Dylan dirigido por Martin Scorsese

O documentário 'Rolling Thunder Revue: A Bob Dylan Story by Martin Scorsese' será lançado ainda neste ano na plataforma


postado em 11/01/2019 18:15 / atualizado em 11/01/2019 18:16

Scorsese dirigiu em 'No direction home' em 2005, também sobre Dylan(foto: Reproução/YouTube)
Scorsese dirigiu em 'No direction home' em 2005, também sobre Dylan (foto: Reproução/YouTube)
 
 
A Netflix anunciou que Martin Scorsese vai dirigir um documentário sobre a famosa turnê Rolling thunder revue, de Bob Dylan. O filme contará com entrevistas inéditas em vídeo com o compositor icônico.

A plataforma de streaming disse que o filme "captura o espírito conturbado dos Estados Unidos e a música alegre que Dylan apresentou durante o outono daquele ano em 1975."

Com o título Rolling Thunder Revue: A Bob Dylan Story by Martin Scorsese, o documentário será o segundo gravado pelo diretor sobre o astro folk. Antes, em 2005, Scorsese fez sucesso com o documentário No direction home, que recuperou a crucial guinada de compositor de canções de protesto com o folk tradicional, para inventor do folk rock, ao introduzir instrumentos elétricos em suas canções. 

A Rolling Thunder Revue foi uma caravana multiartista que começou em outubro de 1975 e terminou em maio de 1976. Artistas como Joni Mitchell, Joan Baez, Mick Ronson, Roger McGuinn, Emmylou Harris e Allen Ginsberg se juntaram a Dylan na a turnê em que se centra o filme de Scorsese. De maneira excêntrica, Dylan freqüentemente se apresentava com o rosto pintado de branco.

O documentário chegará à Netflix ainda ano, mas ainda sem uma data de estreia precisa confirmada.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade