Publicidade

Correio Braziliense

Artistas da nova geração participam de tributo para Adriana Calcanhotto

Baco Exu do Blues, Alice Caymmi, Illy, Mãeana, Larissa Luz e Àttooxxá participam da gravação de releituras da cantora


postado em 18/01/2019 16:50 / atualizado em 18/01/2019 16:55

Imagem oficial do projeto Nada ficou no lugar(foto: Murilo Alvesso)
Imagem oficial do projeto Nada ficou no lugar (foto: Murilo Alvesso)


Chegou o segundo bloco de Nada ficou no lugar, projeto de releituras que homenageia a cantora Adriana Calcanhotto. Com artistas da nova cena musical brasileira como Baco Exu do Blues e Àttooxxá, canções que marcaram a carreira da artista são reproduzidas em novas interpretações. 

Nesta parte do lançamento, Baco Exu do Blues abre cantando Senhas e é seguido por Illy, com Pelos ares; Alice Caymmi em Metade; Mãeana em O amor me escolheu; Larissa Luz cantando Vai saber; e Àttooxxá suingando em Toda sexta-feira fechando o segundo bloco do tributo.

O projeto completo foi idealizado por Andrea Franco e Zé Pedro e conta com 18 releituras que passam por todos os gêneros musicais como pop, pagode, eletrônica e bossa nova.

Denominado Nada ficou no lugar, o álbum já contou com a participação de artistas como Mahmundi, Rubel e Priscila Tossan no primeiro bloco. O segundo está sendo lançado neste mês de janeiro e o terceiro e último bloco está marcado para 15 de fevereiro, com Preta Gil e Duda Beat encabeçando a lista de cantores. 

"A ideia do álbum se chamar Nada ficou no lugar surgiu exatamente pelo fato dos intérpretes se apropriarem das canções e darem uma roupagem ao seu modo e para seu público, de acordo com sua identidade musical.  Acho que este álbum renova e apresenta a obra de Adriana para uma outra geração de uma forma muito especial", conta Andrea Franco, uma das idealizadoras do projeto, em material de divulgação. 

Ds 18 músicas de Adriana Calcanhotto que passam por uma releitura, as do primeiro e segundo bloco estão disponíveis no Spotify, no perfil da cantora.



Primeiro Bloco

Mentiras - Johnny Hooker
Cariocas - Mahmundi
Porque você faz cinema - Rubel
Vambora - Priscila Tossan
Âmbar - Ava Rocha
Negros - O Quadro

Segundo Bloco

Senhas - Baco Exu do Blues
Pelos ares - Illy
Metade - Alice Caymmi
O amor me escolheu - Mãeana
Vai saber - Larissa Luz
Toda sexta-feira - Àttooxxá 

Terceiro Bloco (15 de fevereiro)

Pode se remoer - Preta Gil
Seu pensamento - Duda Beat
Esquadros - Jaloo
Já reparô? - Letrux
Cantada - Arthur Nogueira
Inverno - Laís Alvarenga

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade