Diversão e Arte

Projeto Cerrado Ecoarte lança programa de residência artística

Segundo o edital publicado, qualquer artista pode se inscrever para as atividades até 20 de fevereiro

postado em 18/01/2019 19:15
Projeto Cerrado Ecoarte disponibiliza residência para artistas

O Projeto Cerrado Ecoarte lançou o edital para a residência artística de 2019. Com participações abertas para qualquer artista, o programa faz parte do mestrado da multiartista TKuri e está vinculado a Universidade de Brasília, com coordenação de Christus Nóbrega. As inscrições estão abertas até 20 de fevereiro.

Com o objetivo de imergir os participantes na diversidade do Cerrado, os selecionados para a residência serão abrigados durante 10 dias no Jardim Botânico de Brasília, de 5 a 16 de julho. Serão promovidas oficinas, palestras e debates envolvendo ecologia, biodiversidade e história cultural do bioma cerrado.

Os artistas terão o papel de desenvolver um projeto pessoal em modelo de performance ou instalação para uma exposição permanente no Jardim Botânico. Vale lembrar que a hospedagem e alimentação serão custeadas pela produção, assim como um auxílio em dinheiro para a confecção das obras. Os custos de deslocamento até a capital federal são de responsabilidade dos artistas.

O formulário e todos requisitos para participação estão disponíveis no site do projeto http://www.cerradoeco.art. Os resultados serão divulgados para os selecionadas até 20 de março, e para o público geral, a partir da primeira semana do mês de abril.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação