Diversão e Arte

Pussy Riot anuncia shows no Brasil

O grupo de punk rock feminista fará duas apresentações em solo brasileiro, sendo estas em São Paulo e Recife

Estado de Minas
postado em 21/01/2019 11:31
Fundado em 2011, o intuito do gurpo é chamar a atenção para os direitos das mulheres na Rússia e protestar contra o governo
O grupo de punk rock feminista russo Pussy Riot anunciou em suas redes sociais a primeira vinda ao Brasil, para dois shows no mês de abril. A primeira apresentação será no Festival Abril Pro Rock, em Recife, no dia 19. Já a segunda apresentação será em São Paulo, em 20 de abril, no Fabrique Club, como parte do Festival Garotas à Frente.

Este último festival servirá também como lançamento do livro homônimo de Sarah Marcus, sobre a história do movimento Riot Grrrl nos Estados Unidos. Em São Paulo, se apresenta também a banda brasileira Sapataria. As informações sobre vendas ainda não foram divulgadas. No ;Abril Pro Rock;, que será realizado em dois finais de semana, em Recife, se apresentam também as bandas Amorphis, da Finlândia, Nuclear Assault, dos EUA, e ainda as brasileiras Malefactor, The Mist e Eskr;ta. Os ingressos por dia de festival, por enquanto em lote promocional, são vendidos por R$ 50. Os shows serão realizados no Baile Perfumado, na capital pernambucana.

[SAIBAMAIS]O Pussy Riot foi fundado em 2011 com o intuito de chamar a atenção para os direitos das mulheres na Rússia e protestar contra o governo do presidente Vladimir Putin. Começou fazendo shows improvisados, como provocação política, até que duas integrantes, Nadezhda Tolokonnikova e Maria Alyokhina foram presas pela primeira vez, por não terem autorização para uma apresentação pública.

Tolokonnikova e Alyokhina foram libertadas apenas no final de 2013. A prisão delas fez o grupo intensificar a sua luta e a repercussão do caso se tornou global.

A mais recente polêmica envolvendo a banda Pussy Riot foi um protesto na final da Copa do Mundo da Rússia, em 2018, quando alguns membros da banda invadiram o campo, em protesto. Os integrantes chegaram a passar alguns dias presos. Na música, o grupo chamou a atenção em 2016 ao lançar um videoclipe crítico à eleição de Donald Trump nos EUA, ;Make America great again;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação