Diversão e Arte

'Eu errei ao tentar amenizar a situação', diz Anitta sobre Nego do Borel

Cantora publicou vários vídeos nos stories do Instagram explicando não ter conhecimento sobre a polêmica envolvendo a trans Luiza Marilac

postado em 21/01/2019 16:50
Cantora publicou uma série de vídeos explicando não ter conhecimento sobre a polêmica e desabafa:
A cantora Anitta usou os stories do Instagram para se posicionar sobre a polêmica envolvendo o funkeiro Nego do Borel em um caso de transfobia por parte do artista. No domingo (20/1) Nego participou do ensaio do Bloco das Poderosas, no Rio de Janeiro, e acabou sendo vaiado estrondosamente pela plateia, formada em sua maioria pelo público LGBTQ.
Assustada com a repercussão do caso, Anitta amanheceu nesta segunda-feira (21/1) já colocando a boca no trombone. Fez uma série de stories para justificar a presença do funkeiro em seu show. "Eu conheço o caráter dele, ele não é uma pessoa má", disse a artista. "Não é uma pessoa que tenha feito eu acreditar que tenha esses pensamentos ruins, que realmente não curto. Ele toma umas atitudes sem noção. Já tentei, várias vezes, alertar e não adiantou", revelou a cantora. "O público LGBTQ, as mulheres e todos os públicos sempre terão meu apoio e minha compreensão", disse a cantora.
[VIDEO1]
Uma semana antes de Nego subir no palco com Anitta, o cantor se botou em maus lençóis ao responder a um elogio da transexual Luísa Marilac ; aquela do famoso bordão "E houve boatos de que eu estava na pior". "Cada dia que passa você está mais gato, homem", comentou Luísa, em uma foto no Instagram do funkeiro. A resposta dele é que foi o pivô de toda a confusão: "Você é um homem gato também. Parabéns, deve estar cheio de gatas, né?", respondeu Nego. "Onde você está vendo um homem aqui, Nego? De coração, gosto do seu trabalho, acho você um homem lindo, nunca vou te tratar sem respeito, não foi a minha intenção. Mas seu comentário me deixou passada", retrucou a trans.
Durante o show, diante das vaias dos fãs, Anitta disse que jamais viraria as costas para um amigo, mesmo não concordando com os posicionamentos dele. Porém, depois de uma enxurrada de críticas nas redes sociais, a funkeira pediu desculpas. "Eu errei ao tentar justificar ou amenizar a situação dele", disse.
Anitta contou que a participação de Nego não estava prevista no ensaio. Que, de última hora, Nego do Borel pediu para falar do novo DVD dele. Segundo ela, "na inocência", sem saber da polêmica, ela concordou. "Quando todo mundo começou a vaiar, perguntei o que estava acontecendo para a equipe e me explicaram. Tentei fazer ele parar, mas... doido", justificou.
Segunda Anitta, ela se colocou no lugar dele, porque "já fui muito vaiada na minha vida" e tentou parar com a reação do público. Antes de se posicionar sobre o caso, a cantora disse que a maioria dos participantes do ensaio foi definida um dia antes. "Não convidei o Nego como participação do Bloco, porque eu acho que, realmente, algumas atitudes que ele tem tomado na carreira não condizem com a minha carreira. Já conversei com ele, é um assunto de amigos", contou.
"Em momento nenhum eu quis apoiar a atitude ou o discurso do Nego. Independente do meu carinho por ele, não significa que eu apoie as maluquices dele, foi só um descuido. Tampouco quero dizer que eu não acho compreensível a reação do público com ele", falou Anitta.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação